Free Agents dos Pats 2021: vale a pena renovar com John Simon?

Aproximando-se de Free Agency, chegou a hora de analisar a situação dos jogadores que poderão testar o mercado. Dessa forma a pergunta de hoje é: vale a pena renovar com John Simon?

Instagram Fã Clube Patriotas

A importância de John Simon no time

Aos 30 anos John Simon desempenha um papel de role player na equipe de New England, no entanto viu sua participação aumentar em 2020.

Com a desistência de jogadores por conta da pandemia, o DE acabou vendo sua porcentagem de snaps aumentar na última temporada.

Dessa forma o camisa 55 atuou nas 16 partidas da equipe, participando de 69% dos snaps defensivos. Em 2019 o número havia sido de 48%.

Entretanto a alta utilização do jogador adveio da falta de peças no elenco. Assim sendo, sem grandes companheiros ao lado o impacto de Simon não foi grande.

Ao todo o camisa 55 acumulou 2 sacks, 4 QB hits, 53 tackles (4 para perda de jardas) e ainda 3 passes defendidos ao longo de 2020.

Os números mostram uma pequena queda de 2019 para 2020. Assim fica evidenciado que o defensor manteve consistência, porém sem suporte não se destaca acima da média.

Expectativa de mercado

Ao longo de toda sua carreira Simon foi um jogador para elenco, tendo seu papel nas equipes como um defensor para cumprir papéis limitados.

Dessa forma fica claro que o defensor não terá um valor muito alto no mercado. Porém, sendo um nome muito bom para se ter em um elenco de NFL deve receber propostas.

Em 2019 Simon assinou com os Patriots por $4,1 milhões, num contrato de 2 anos com a franquia de New England.

Após uma temporada em que seus números tiveram uma baixa, o atleta não deve encontrar nenhuma proposta que fuja muito desse valor, algo próximo a 1,5/2 milhões por temporada.

Veredito

John Simon giving Patriots an edge, and plenty more - The Boston Globe

Com toda a certeza Simon não é o DE que muda uma franquia de patamar, no entanto é o role player que todo time precisa em suas rotações.

Ao longo dos anos o camisa 55 tem sido um jogador confiável para manter o EDGE e também trabalhando contra a corrida pelos Pats.

Dessa forma fica claro que Simon sabe fazer seu trabalho e também conta com a confiança de Belichick, visto que foi titular em todas as partidas de 2020.

Embora tenha tido alguma regressão em seus números, é difícil não contabilizar isso também no fraco desempenho do front 7, pois na NFL o mau desempenho da unidade corriqueiramente reflete nos desempenhos individuais.

Todos esses fatores, somados ao possível baixo custo de Simon, denotam que trazer o DE de volta deverá ser uma opção possível e viável.

Assim sendo Belichick poderá usar um pouco de seu vasto cap space para manter o camisa 55 para a próxima temporada por um valor acessível.

Um montante em torno de $4 milhões pelo prazo de 2 anos deve agradar os dois lados. Já no caso do mercado oferecer um valor superior a isso, o ideal é fazer um upgrade na posição com um nome mais jovem.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.