Free Agents Dos Pats 2022: Vale a pena renovar com Matthew Slater?

Com a Free Agency cada vez mais próxima, decerto também chega a hora de pensar em renovações de nosso roster. Dessa forma entre os free agents dos Pats em 2022 vale a pena renovar com Matthew Slater?

Instagram Fã Clube Patriotas

A importância de Matthew Slater no time

Falar de Matthew Slater é simplesmente a coisa mais fácil do mundo em New England, fato que certamente mostra a importância do jogador.

Na franquia desde 2008 – ano em que foi draftado – o WR se tornou ao longo dos anos um dos melhores jogadores da times especiais da história.

Seu vasto currículo traz consigo 10 aparições no Pro-Bowl além de 5 seleções para times ideais da NFL (2 vezes no primeiro time e 3 vezes no segundo).

A boa forma de Slater se comprova inclusive com essas seleções, visto que em 2021 foi mais uma vez pro-bowler além de fazer parte do segundo time All-Pro.

Com toda a certeza esse fato embasa que mesmo após 14 temporadas o camisa 18 ainda rende em alto nível pelo time de especialistas.

Se não bastasse seu talento, Slater também é um dos maiores líderes do roster. Respeitado, o capitão inclusive foi o vencedor do prêmio Art Rooney em 2021, por seus serviços prestados a comunidade.

Expectativa de mercado

Patriots captain Matthew Slater is finalist for sportsmanship award

Com toda a certeza não é somente em New England que Slater recebe bons olhares. Por sua qualidade o gunner é muito respeitado na NFL.

Ao início da próxima temporada o veterano fará 37 anos, dessa forma não terá problemas para conseguir um contrato curto e de baixo custo.

Valorizado por suas habilidades de colocar o adversário em campo curto e forçar ótimas jogadas para seu time, Slater seria um nome cobiçado no mercado.

Assim sendo não é difícil ver equipes com os Ravens, que se notabiliza por um grande special team, correndo atrás do veterano.

Veredito

Mr. Special Teams: How New England's Matthew Slater Made a Career of  Covering Kickoffs and Punts

Por tudo que representa para a franquia, para seus companheiros de time e por toda a sua produção seria triste não ver Slater se aposentando com um Patriot.

Como já dito, o veterano fará 37 anos na segunda metade do ano e, dessa forma, Belichick não pode deixar o camisa 18 escapar.

Caso Slater pretenda retornar para mais uma temporada, um contrato de um ano com um valor próximo a $1,8 milhões deve ser o suficiente para segurá-lo.

Essa resolução poderia trazer o capitão de volta para uma (ou quem sabe duas) temporadas de despedida no melhor estilo: usando o patch de vencedor do prêmio Art Rooney com as cores dos Patriots.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.