Futuro da posição de cornerback dos Patriots é incerto

Patriots

Como anunciado, os Patriots foram agressivos nesta offseason como há muito não se via, e buscaram um caminhão de reforços na free agency, além das escolhas do draft.

A posição de cornerback, entretanto, não teve a atenção esperada, e seu futuro é bastante incerto.

Futuro da posição de cornerback dos Patriots é incerto

Sem cornerbacks entre os principais reforços

Como dito, os Patriots “negligenciaram” a posição de cornerback nesta offseason.

Dos reforços mais importantes contratados, Jalen Mills é o único que atua na posição, ainda que seja preferencialmente um safety. Mesmo assim, quando joga como corner, Mills atua mais no slot.

Veio o Draft e com ele a expectativa de que um cornerback poderia vir até no primeiro round, com excelentes prospectos como Patrick Surtain e Jaycee Horn.

Mais uma vez os Patriots olharam para outros setores do elenco, e não endereçaram a posição de cornerback.

Um olhar imediatista poderia argumentar que os Pats possuem uma das melhores duplas de cornerbacks da liga, com Stephon Gilmore e JC Jackson, não sendo necessário grandes investimentos.

Sem dúvidas trata-se de uma afirmação correta. O problema, porém, não é o presente, mas o futuro.

Incertezas a partir de 2022

Para quem olha além do horizonte da temporada 2021, uma afirmação preocupante: a dupla titular da posição de cornerback dos Patriots, Gilmore e Jackson, não possui contrato para 2022.

A situação fica ainda mais nebulosa quando percebemos que ambos os jogadores mencionados, considerando o status atual de seus contratos, jogarão a temporada 2021 recebendo muito menos do que atletas do seu calibre ganham na NFL.

Gilmore, há pouco tempo eleito jogador defensivo do ano e ainda um dos melhores corners da liga, receberá pouco mais de U$ 7 milhões de salário em 2021. Marlon Humphrey, por exemplo, embolsará em 2021 mais de U$ 18 milhões.

Já JC Jackson, um dos CBs que mais interceptam passes na liga, em virtude de seu status de restricted free agency receberá apenas U$ 3.384.000,00 para atuar nesta temporada.

Holdout de Gilmore à vista?

É quase impossível que Gilmore dispute a temporada 2021 com seu salário atual.

Lembrem-se, na offseason passada, Gilmore quase não apareceu nos treinamentos até receber um aumento dos Patriots na casa de U$ 5 milhões, que na verdade foi mais um adiantamento do salário de 2021.

Caso Stephon e os Patriots não achem um meio termo nas negociações, é difícil acreditar que o cornerback jogará recebendo apenas pouco mais de U$ 7 milhões.

Devemos lembrar que Gilmore já não é nenhum garoto. Aos 30 anos, caso opte por disputar 2021 sob os termos do atual contrato, uma lesão grave poderia anular as chances de o jogador conseguir um novo grande contrato em sua carreira.

A decisão de Gilmore tem ramificações também sobre Jackson. Caso Stephon chegue ao extremo de fazer o holdout, o poder de JC sobre os Patriots aumenta.

Sendo o único outside corner restante, JC pode aproveitar um eventual holdout de Gilmore para se valorizar ainda mais e obter o contrato desejado.

Tomara que não cheguemos a esse ponto, já que, olhando para o elenco dos Patriots, talvez tenhamos apenas Joejuan Williams como outside corner.

Caso Julio Jones pode interferir na situação dos cornerbacks

Julio Jones é o assunto da semana nos Patriots. Teoricamente decidido a deixar o Atlanta Falcons, um dos destinos especulados para o wide receiver é New England.

Os Patriots possuem espaço no cap para acomodar o grande contrato de Julio, que está previsto para ganhar U$ 15,3 milhões em 2021, U$ 11,5 milhões em 2022 e 2023.

Caso essa negociação venha a se concretizar, é certo que esse investimento dificultará os Patriots de manterem Gilmore e Jackson para além desta temporada. Talvez ambos venham a deixar o time.

Então, se vamos pensar no futuro da ótima secundária dos Patriots, contratar Julio Jones pode vir a ser um baita problema.


Acompanhe o Patriotas também no Instagram clicando aqui.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.