Futuro de Malcolm Butler continua uma incógnita

malcolm butler

Durante a offseason, junto com a novela Jimmy Garoppolo, as especulações sobre uma possível troca do CB Malcolm Butler foram constantes.

Entrando na temporada regular, o futuro do iminente free agent ainda permanece indefinido.

Futuro de Malcolm Butler continua uma incógnita

Para quem não está lembrado do que ocorreu há cinco meses, aqui vai um breve resumo:

Em abril, os Patriots colocaram a tender offer de primeira rodada em Butler. Assim, ele teve seu contrato renovado para 2017 por valores baixíssimos para um jogador de seu nível, recebendo apenas $3.9 milhões.

Após New England contratar o também CB Stephon Gilmore e torná-lo o jogador defensivo mais caro da história da franquia, Butler ficou insatisfeito. O herói do Super Bowl XLIX chegou a visitar o New Orleans Saints, mas nenhuma troca foi concretizada.

Voltando para a atualidade, ao fim desta temporada, Malcolm será free agent irrestrito, sendo assim, está livre para assinar com qualquer equipe da NFL.

O jornalista Ian Rapoport, da NFL Network, deu seu pitaco sobre a questão do cornerback:

“No meu ver, essa é a última temporada de Malcolm Butler em New England. A justificativa é que eles [Patriots] investiram muito dinheiro em Stephon Gilmore. Eles não vão por a franchise tag em Butler se ele entrar em campo e tiver outra temporada de Pro-Bowl.”

Essa situação de Butler já teve outros casos parecidos nos Pats. Mais recentemente, o do LB Jamie Collins, que foi trocado para o Cleveland Browns.

Collins, um dos pilares da defesa dos Patriots, rejeitou as primeiras propostas de extensão da equipe. Como se tornaria um free agent, Belichick resolveu trocá-lo logo.

O caso de Butler é similar ao de Jamie, e uma troca até a semana oito – a data limite – não seria nenhuma surpresa. Inclusive, o cornerback já está vendo sua produção diminuir.

Em 2015 e 2016, Malcolm participou em mais de 95% dos snaps de New England. Nesta última rodada, contra os Saints, ele começou o jogo na reserva, sendo o terceiro CB da equipe.

Se será trocado ou partirá na free agency, ainda não sabemos, mas hoje o futuro do camisa 21 parece estar longe de Foxborough.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 3 comentários

  1. Era o herói do SB. ..

  2. Não me chamem de MAL AGRADECIDO, mas não vejo nada de mais nele! Não colocaria nenhuma dificuldade na troca, até por uma 3º escolha eu aceitaria.
    O Eric. Rowe já conhece o sistema e o Jonathan Jones é muito veloz e me agrada muito também.

  3. Meu sonho seria mandar ele e uma escolha de 1st round para Houston e trazer o JJ Watt hahahahah

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.