Garoppolo é mais um aprendiz de Brady a ir embora

Garoppolo Brady Cassell Malllett

Jimmy Garoppolo não foi o primeiro a voar por outros ares após passar um tempo aprendendo com o melhor quarterback e head coach de todos os tempos. Outros 4 quarterbacks tiveram uma trajetória parecida com a de Jimmy e foram atuar em outras equipes.

Garoppolo é mais um aprendiz de Brady a ir embora

Matt Cassel

Matt entrou na liga escolhido na sétima rodada do draft de 2005 pelos Patriots. Em seu primeiro ano, foi o QB três do elenco. Em 2006, com a aposentadoria de Doug Flutie (QB 2), Cassel passou a ser o reserva imediato de Tom Brady.

Em 2008, após Brady se machucar no primeiro quarto do primeiro jogo da temporada, Matt assumiu seu posto e não fez de todo feio. Conseguiu manter a competitividade dos Patriots até o fim da temporada, terminando com 4 vitórias seguidas e ficando bem perto de entrar nos playoffs pelo wild card.

No fim daquele ano, Cassel virou free agent e recebeu a franchise tag dos Pats. Porém semanas depois, os Patriots envolveram o jogador e o LB Mike Vrabel em uma troca com os Chiefs pela escolha 34 do draft de 2009.

De lá para cá, o jogador passou por Minnesota, Buffalo, Dallas e está hoje em Tennessee atuando pelos Titans.

Brian Hoyer

Com a saída de Cassel, Hoyer se tornou o próximo aprendiz de Brady.

Em 2009, Brian, que foi convidado para o combine, acabou não sendo escolhido por nenhuma equipe em seu draft. Porém, no dia seguinte ao evento, os Patriots contrataram o jogador como undrafted free agent.

Sua estadia foi de 3 temporadas em New England. Em 2011, Belichick escolheu um novo quarterback no draft, Ryan Mallett, mas Hoyer permaneceu na temporada como o reserva imediato de Brady.

No ano de 2012, na última semana de cortes para a formação do elenco final, Brian foi dispensado pelos Patriots. Meses depois, em novembro, Hoyer foi contratado pelos Steelers.

Desde essa ida aos Steelers, Hoyer passou pelos Cardinals, Browns, Texans, Bears e foi cortado dos 49ers após a contratação de Jimmy Garoppolo. Brian foi contratado pelos Patriots para ser novamente o backup direto de Tom.

Ryan Mallett

Mallett chegou em 2011 e dividiu as aulas de aprendizado com Hoyer por uma temporada. Com a saída de Brian, Ryan passou a ser o centro das atenções quanto ao futuro da franquia, mas nas oportunidades que teve, nunca conseguiu se mostrar pronto para a função.

Quando na faculdade, Mallett foi por diversas vezes listado como um talento de primeira rodada, mas que acabou sendo selecionado na terceira por New England.

Após sua temporada de rookie, Ryan foi sempre o reserva imediato de Brady, até ser trocado em 2014 para os Texans por uma pick condicional de sexto round.

Em Houston, chegou para ser titular, colocando Fitzpatrick na reserva. Porém em novembro daquele ano, sofreu uma lesão no músculo peitoral que o tirou do resto da temporada.

Em 2015, disputou a titulariedade dos Texans com Brian Hoyer e virou reserva. Após isso, entrou no Baltimore Ravens, equipe em que está até hoje.

Jacoby Brissett

A surpreendente escolha de Brissett, no terceiro round do draft de 2016, deixou muitos torcedores de mau humor. Jacoby mostrou seu valor para as outras equipes quando no ano passado, após Garoppolo se machucar, entrou para substituir Jimmy e Tom na metade da partida da semana 3 e vencer o Houston Texans em Foxborough na semana 4, com direito a um touchdown de corrida.

Brissett foi trocado com os Colts, pouco antes desta temporada se iniciar, pelo WR Phillip Dorsett e vem substituindo por 7 jogos Andrew Luck, fazendo um trabalho razoável em Indianápolis.


A verdade é que, nós torcedores Patriotas, mais uma vez voltamos à estaca zero da novela sobre quem será o futuro quarterback dos Patriots.

Com relação a Garoppolo, é torcer para que ele encontre o seu melhor football em San Francisco. Estaremos torcendo por Jimmy G!

Receba notícias em tempo real com os Estados Unidos, seguindo o Patriotas no twitter.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.