O Gillette Stadium sempre foi conhecido pela dificuldade imensa dos adversários em sair com a vitória. Tom Brady e Bill Belichick construiram ao longo dos anos um verdadeiro império em Foxborough. Mas não é isso que vem acontecendo nesta temporada.
Gillette Stadium deixa de ser a fortaleza dos Patriots
Em um passado não muito distante, os times que visitavam os Patriots em Foxborough já chegavam preparados psicologicamente para a derrota. Só restava saber por quantos pontos. Desde a titularidade de Brady, os Patriots têm 102 vitórias contra 18 derrotas jogando em casa.
Nessa temporada, temos um recorde negativo de 2 derrotas e 1 vitória nos 3 jogos em casa. É a primeira vez que a dupla Brady-Belichick perde duas das três primeiras partidas sob seu domínio.
E se não fosse pela genialidade de Brady e a recepção de Cooks contra os Texans, teríamos perdidos todos (!) os 3 jogos em casa (!!). A fase é preocupante.

Depois de tomarmos 42 pontos contra Alex Smith e os Chiefs, 33 pontos contra Deshaun Watson e os Texans, e outros 33 pontos contra os Panthers, o espírito de quem chega para jogar em Foxborough é completamente diferente.
Após o jogo, o RB Jonathan Stewart, de Carolina, falou sobre a expectativa de jogar fora contra os Patriots.
“Pensávamos em vencer hoje. Esperávamos a vitória. Foi assim que entramos para a partida de hoje.”
O S Duron Harmon, dos Patriots, falou sobre as derrotas no Gillette Stadium:
“É preocupante para nós. Já é difícil vencer jogos fora e perdemos duas em casa. Chegamos a um-quarto da temporada e ainda estamos inconsistentes. Precisamos melhorar.”
Fato é que não teremos mais adversários com receio de jogar contra os Patriots. Até Jets, Dolphins e Bills jogarão pra vencer. O próximo jogo dos Patriots em Foxborough é contra os Falcons, no fim do mês, dia 22.
De duas, uma: Ou até lá os Pats arrumam a casa nos dois jogos contra Bucs e Jets, ou sofreremos mais uma vez contra Matt Ryan e companhia em busca de vingança pelo SB51.
Acompanhe o Patriotas no facebook e no twitter. Vem com a gente!