Gillette Stadium deixa de ser a fortaleza dos Patriots

Gillette Stadium

O Gillette Stadium sempre foi conhecido pela dificuldade imensa dos adversários em sair com a vitória. Tom Brady e Bill Belichick construiram ao longo dos anos um verdadeiro império em Foxborough. Mas não é isso que vem acontecendo nesta temporada.

Gillette Stadium deixa de ser a fortaleza dos Patriots

Em um passado não muito distante, os times que visitavam os Patriots em Foxborough já chegavam preparados psicologicamente para a derrota. Só restava saber por quantos pontos. Desde a titularidade de Brady, os Patriots têm 102 vitórias contra 18 derrotas jogando em casa.

Nessa temporada, temos um recorde negativo de 2 derrotas e 1 vitória nos 3 jogos em casa. É a primeira vez que a dupla Brady-Belichick perde duas das três primeiras partidas sob seu domínio.

E se não fosse pela genialidade de Brady e a recepção de Cooks contra os Texans, teríamos perdidos todos (!) os 3 jogos em casa (!!).  A fase é preocupante.

Gillette Stadium
Adversários comemorando. Cena comum no Gillette Stadium em 2017.

Depois de tomarmos 42 pontos contra Alex Smith e os Chiefs, 33 pontos contra Deshaun Watson e os Texans, e outros 33 pontos contra os Panthers, o espírito de quem chega para jogar em Foxborough é completamente diferente.

Após o jogo, o RB Jonathan Stewart, de Carolina, falou sobre a expectativa de jogar fora contra os Patriots.

“Pensávamos em vencer hoje. Esperávamos a vitória. Foi assim que entramos para a partida de hoje.”

O S Duron Harmon, dos Patriots, falou sobre as derrotas no Gillette Stadium:

“É preocupante para nós. Já é difícil vencer jogos fora e perdemos duas em casa. Chegamos a um-quarto da temporada e ainda estamos inconsistentes. Precisamos melhorar.”

Fato é que não teremos mais adversários com receio de jogar contra os Patriots. Até Jets, Dolphins e Bills jogarão pra vencer. O próximo jogo dos Patriots em Foxborough é contra os Falcons, no fim do mês, dia 22.

De duas, uma: Ou até lá os Pats arrumam a casa nos dois jogos contra Bucs e Jets, ou sofreremos mais uma vez contra Matt Ryan e companhia em busca de vingança pelo SB51.


Acompanhe o Patriotas no facebook e no twitter. Vem com a gente!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.