29 de outubro. Essa foi a última vez que o RB Mike Gillislee tinha entrado em campo até a partida de Natal contra o Buffalo Bills. Em seu retorno aos gramados, ele apareceu pouco, mas deixou sua marca.
Depois de quase dois meses, Gillislee retorna ao time marcando touchdown
A ida de Mike Gillislee à casinha do cachorro foi uma das maiores incógnitas da temporada regular. Autor de um hat-trick na semana de estreia e outro touchdown contra os Saints, pela rodada 2, o camisa 35 começou voando com o manto dos Patriots.
Porém, sem nenhuma notória explicação, o running back perdeu espaço no time e amargou a lista de inativos por seis semanas consecutivas. Com as grandes atuações de Rex Burkhead e Dion Lewis, Mike caiu no esquecimento da torcida, já que não se via necessidade de colocá-lo para jogar.
Contudo, devido as lesões de James White (tornozelo) e Burkhead (joelho), Gillislee recebeu uma nova oportunidade da comissão técnica contra o Buffalo Bills.
O RB, que participou de apenas 15 de 71 snaps ofensivos, teve números relativamente bons: 6 carregadas para 28 jardas (média de 4.7 jardas por corrida) e um screen pass para 15 jardas aéreas.
Além disso, claro, Gillislee foi o responsável de um dos quatro touchdowns dos Pats na partida, quando ele correu para uma jarda e entrou na endzone.
Deixando as estatísticas um pouco de lado, o que se pode notar de Mike é que ele não é um mau jogador, pelo contrário. O ex-Bills é um atleta que pode sim contribuir, mas parece não ter conquistado Bill Belichick, Josh McDaniel e Ivan Fears (técnico dos RBs).
Com Burkhead só devendo voltar nos playoffs e White continuando como dúvida para a partida contra os Jets, Gillislee deverá receber uma nova chance.
Caso tenha interesse em permanecer nos Pats em 2018 (pode ser cortado sem custos), o back precisará mostrar o seu valor para a comissão técnica.