Gilmore carimba candidatura a DPOY

Stephon Gilmore Interceptação

Fica cada vez mais difícil não defender a candidatura de Gilmore para Defense Player Of The Year, a cada novo jogo, mesmo quando os Patriots não ganham as partidas, o CB sempre entrega atuações em alto nível.

E na vitória contra os Bengals, na tarde deste último domingo, não foi diferente. O jogador foi um dos destaques positivos da partida.

Gilmore Como DPOY?

Durante a temporada 2018/2019 vimos a evolução desse DB, outrora bastante criticado, mas que demonstrou que poderia ser top 5 Defensores da NFL. Naquela temporada em questão, Gilmore foi Pro Bowler e recebeu a honraria do First-team All-Pro, além obviamente ter sido uma peça importante na conquista do Super Bowl pelos Patriots.

Mas o prêmio de DPOY da temporada passada foi dado (merecidamente) à Aaron Donald, que voou baixo e entregou excelentes atuações.

Suas atuações em campo fazem com que ser Pro Bowler e First-team All-Pro, como na temporada anterior, seja muito pouco.

Não é à toa que muitos analistas defendem que em oito temporadas de NFL, a temporada 2019/2020 de Gilmore já é a melhor temporada da sua carreira, pois seus números, mesmo com dois jogos a menos, já são melhores.

Gilmore já ganhou até campanha para o prêmio, o LB Kyle Van Noy veio por meio do seu Twitter tentar alavancar a campanha de DPOY em favor do CB:

https://twitter.com/KVN_03/status/1206362996848693248

O Safety Duron Harmon foi outro que endossou a candidatura do CB:

“Eu continuei dizendo na lateral do campo (ao QB dos Bengals, Andy Dalton), sabe? Esse é o All-Pro Corner, o melhor Cornerback da Liga”.

É bem verdade que o jogo contra os Bengals trouxe mais argumentos a favor de Gilmore, foi uma das performances mais fortes do DB na temporada, embora que o WR Tyler Boyd não tenha concordado com isso.

Durante a partida o WR foi limitado por Gilmore a apenas três recepções, das sete vezes em que foi alvo e um total de 26 jardas. Na entrevista pós jogo, o WR disse aos repórteres que “Gilmore é um dos maiores CB da liga e que no 1-contra-1 e ele venceu a maioria dos Matchups, mas que as duas interceptações do Gilmore foram excelentes jogadas”.

Boyd pode até afirmar isso, mas quem viu o jogo entendeu que não foi bem assim… O próprio Gilmore admitiu que sabia quais rotas Boyd iria percorrer, inclusive nas suas interceptações:

“Na primeira interceptação, eu conhecia a rota. Ele meio que me tirou da linha, mas eu sabia o caminho, então diminuí (o caminho) e fiz uma boa jogada. Já na segunda, eu também conhecia a rota e pude pular nela. Tínhamos uma boa cobertura, então eu sabia que a pressão chegaria por lá e pude fazer a jogada”.

“Assim que ele (Dalton) lançou a bola, eu sabia para onde ela (a bola) estava indo. Eu só tinha que ir lá pegá-la. E como eu sabia? Estudei muitos filmes dos Bengals. Eu vi os Bengals executarem exatamente essas mesmas combinações de rotas antes”.

O Corner ainda complementou:

“Eles precisam mudar as jogadas, porque eu não diria que são fáceis, mas eu sabia o caminho”.

O próximo compromisso dos Patriots será sábado (21/12/2019) contra os Bills no Gillette Stadium às 18:30 (horário de Brasilia).

E você torcedor Patriota, concorda que Gilmore merece o prêmio de DPOY? Deixe sua opinião nos comentários abaixo e continuem acompanhando a equipe Patriota nas redes sociais TwitterFacebook e Instagram para mais informações.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.