Falta de entrosamento e comunicação estão atrapalhando Gilmore

Uma estrela defensiva em Buffalo, Stephon Gilmore não está conseguindo repetir as atuações em Foxborough. Veja os possíveis motivos:

Falta de entrosamento e comunicação estão atrapalhando Gilmore

Quando um jogador passa tanto tempo em uma franquia, como ocorreu com Gilmore nos Bills, o entrosamento com os companheiros de defesa é muito grande, e a ida para um time novo reinicia todo este processo.

Os Patriots também tiveram que se entrosar novamente, a equipe tinha uma unidade mantida há algumas temporadas, porém com a saída de Logan Ryan e a chegada de Gilmore, a experiência de jogo do grupo foi diminuída.

A comunicação é uma das partes mais importantes da secundária e é justamente nela que os Patriots mais falham.

Após a partida contra o Carolina Panthers, eles falaram sobre o problema da comunicação, admitindo a falha e afirmando que estão trabalhando duro em uma solução.

Podemos assistir ao tape de qualquer partida dos Pats na temporada que veremos big plays cedidas devido a um mal entendido entre safeties e corners, principalmente Gilmore.

Gilmore
Na primeira jogada do 4º quarto, Kelvin Benjamin ganhou 39 jardas com facilidade.

Repare nos jogadores dos Patriots que não estão marcando ninguém, isto é um resultado de má comunicação.

Gilmore
A imagem mostra o touchdown longo de Whittaker, também com extrema facilidade.

Nesta segunda jogada o problema é ainda maior, temos 4 jogadores de secundária concentrados em um lado do campo, deixando Whittaker desmarcado para o TD. Também podemos ver Gilmore no meio do campo, longe do WR, se a comunicação estivesse boa com os safeties, Stephon ou um dos safeties teria se deslocado para a cobertura do recebedor.

Só vejo como motivos para atuações tão pífias de uma secundária de talento o baixo nível de entrosamento e comunicação.

Gilmore é um ótimo jogador tecnicamente, foi um dos melhores da posição durante alguns anos, acredito que com maior experiência junto dos novos companheiros seu nível de jogo volte ao padrão, assim como o da unidade.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem um comentário

  1. Nessa jogada no Whittaker livre o Panthers fez um motion que deslocou todos os nossos jogadores para um lado. O Patriots pareceu um time de High School. Muitas vezes o corner é queimado pelo receiver e para na jogada, “deixando” para o FS, e quando dá errado alega falta de comunicação, queimando o Safety. Eu não entendo a razão desses caras simplesmente pararem. Para ver a jogada em um ângulo privilegiado? Além disso, apesar do rigor exagerado da arbitragem, as duas faltas de illegal hands to the face do Gilmore em terceiras longas não tem explicação, pois a mãozinha dele foi no rosto do cara, mesmo que de leve. Depois ainda vem falar que isso é natural do estilo de jogo dele agressivo. Falando em arbitragem o juizão nos últimos tempos tem se notabilizado por marcar bem mais faltas dos Patriots. O cara marcou algumas interferências de passe inexistentes do ataque, enquanto os jogadores dos Panthers ficavam pindurados nos nossos jogadores e nada, só marcaram uma no Gronk que foi escandaloso. Nas últimas coletivas o BB tem reclamado MUITO da arbitragem, apesar de que todas as faltas no jogo de ontem foram bem marcadas, foi imaturidade dos nossos jogadores mesmo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.