Um dos jogadores com maior controvérsia na temporada 17/18 foi Stephon Gilmore. Com um início complicado e a torcida pegando pesado nas suas atuações, o cornerback conseguiu se reerguer e terminar a temporada mostrando serviço em campo.
Impossível esquecer o voo que ele fez para defender um passe num momento crucial nos playoffs contra os Jaguars!
Gilmore é destaque no training camp
E o que pudemos observar após os 4 primeiros dias de training camp, é que o Gilmore de 2018, é o mesmo que terminou a temporada passada.
Claramente mais confortável com o sistema defensivo de New England, Stephon vem sendo o destaque dos treinamentos na defesa.
Bom posicionamento, velocidade, agilidade e boa leitura de jogo vem sendo apresentado cada vez que o atleta pisa nos gramados atrás do Gillette Stadium.
Além disso tudo, Stephon vem mostrando muita garra e vontade.
Já no segundo dia de treinos, Gilmore numa disputa na endzone com Edelman, não desistiu da jogada e com um belo pulo desviou o passe de Brady que terminaria em touchdown para o ataque.
https://www.instagram.com/p/Bl5V4L-AekT/?hl=pt-br&taken-by=bumpnrungilmore
Segundo Gilmore, Julian estava correndo a mesma rota que Westbrook fez na jogada contra os Jaguars e essa forma de desviar a bola é algo que precisa ser muito bem feito:
É uma questão de sincronismo. Você tem que ter certeza de que vai encostar na bola quando faz algo desta forma, ou perderá a jogada. É algo natural para mim, acho que nasci com isso. – Stephon falando sobre seus pulos e mergulhos nas jogadas.
Claramente o jogador é neste momento o corner número 1 da defesa e se continuar da forma que estamos observando, deverá ter um início de temporada bem diferente do que vimos acontecer ano passado.
Gilmore e o resto do elenco se prepara agora para o início da pré-temporada, onde os 4 jogos servirão de testes para definir quem serão os 53 escolhidos do elenco final.