“Perseguido” pela torcida, Gilmore engata ótimas atuações

gilmore

A defesa dos Patriots viveu momentos turbulentos no início da temporada, principalmente, a secundária. O alvo maior da torcida foi o CB Stephon Gilmore, que foi a grande contratação da unidade para 2017.

Passado esse tempo sombrio, podemos agora acompanhar um “novo Gilmore”.

“Perseguido” pela torcida, Gilmore engata ótimas atuações

Ser a contratação defensiva mais cara da história de uma franquia impõe uma pressão por resultados imediatos, ainda mais quando essa franquia está acostumada a colecionar troféus.

Stephon Gilmore chegou a New England com $40 milhões garantidos no bolso, independente do que entregasse ao time. Sua assinatura, com cifras totais de $65M por 5 anos, surpreendeu o mundo da NFL, cujo não estava acostumado em ver Belichick pagar tão caro em um único jogador.

As primeiras apresentações do camisa 24 como Patriota impulsionaram uma crítica mais rígida e forte a Bill e sua decisão de trazê-lo. Em seu mês inicial, Gilmore foi responsável por 14% de 70% dos passes cedidos pela defesa, além de 17.5% das jardas aéreas, sendo o pior CB da equipe nesse quesito.

Seus péssimos números, somados as faltas que cometeu, fizeram de Stephon o principal alvo da torcida. Contudo, ele conseguiu dar a volta por sinal e já transmite muito mais segurança à secundária.

Após limitar o ótimo Mike Evans, contra Tampa Bay, Gilmore entrou no protocolo de concussão e perdeu os três confrontos seguintes, só voltando a pisar nos gramados com a volta da bye week.

Desde então, o ex-Bills ficou encarregado de cobrir Demaryus Thomas e Michael Crabtree, e teve o desempenho que se espera dele. Contra Denver, Stephon só cedeu 3 de 6 passes lançados em sua direção para 33 jardas. Já contra Oakland, foram 5/9 passes para 34 jardas, sendo 3/7 contra Crabtree para 17 jardas.

Comparando suas estatísticas com a de seu companheiro Malcolm Butler, Gilmore possui números melhores nas últimas duas partidas: 8/15 para 67 jardas contra 8/15 para 127 jardas do herói do Super Bowl XLIX.

É evidente que o desempenho de Stephon melhorou. A falta de comunicação que antes o atrapalhava, parece ter desaparecido. Inclusive, o jogador foi elogiado por Belichick:

“Bom. Bom. Ele treinou nas últimas duas semanas e jogou nas duas últimas partidas, acho que Steph está fazendo um bom trabalho. Ele teve duas grandes funções contra Thomas e Crabtree. Eu penso que ele competiu bem contra esses jogadores e terá outra grande atuação nesta semana”.

Apesar da notável melhora, ainda há torcedores com um pé atrás quando se toca no nome de Stephon Gilmore. Porém, ao invés de continuar pegando no pé do jogador, está na hora de apoiá-lo.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.