Gilmore x Jeffery: amigos se reencontram no Super Bowl

Stephon Gilmore

Um dos embates mais importantes do Super Bowl LII será entre o CB Stephon Gilmore e o WR Alshon Jeffery. E o que dará mais pimenta ao confronto é que ambos são amigos de longa data.

Gilmore x Jeffery: amigos se reencontram no Super Bowl

Alunos da Universidade de South Carolina, Gilmore e Jeffery foram recrutados no ano de 2009 para jogar pela instituição. Desde então, criaram um forte laço de amizade, ainda mais por serem colegas de turma e de quarto.

Avaliados como melhor cornerback e wide receiver de South Carolina na época, os dois se enfrentavam no 1 vs 1 diariamente nos treinos. Inclusive, ambos resolveram entrar no Draft no mesmo ano. Em 2012, Gilmore foi selecionado na escolha n°10, enquanto Jeffery saiu na de n°45.

A trajetória deles também vem sendo semelhante na NFL. Stephon e Alshon passaram os primeiros cinco anos nos Bills e Bears, respectivamente. Dois times que não sequer chegaram aos playoffs durante o período que jogaram lá. Nesta última free agency, a dupla fechou com suas novas casas, Patriots e Eagles.

A amizade dos dois também se estende fora do campo, já que Jeffery foi padrinho de casamento de Gilmore.

Apesar de estarem há seis anos na liga, eles nunca se enfrentaram. Na única oportunidade, em 2014, Stephon estava lesionado.

Portanto, o Super Bowl LII marcará a primeira vez que os jogadores vão se enfrentar. Mesmo tendo uma forte conexão com Jeffery, o camisa 24 dos Pats disse que provavelmente não “colocará a conversa em dia” com ele antes do jogo:

“Eu sou muito competitivo para fazer isso. Eu talvez fale com ele após a partida, mas antes dela é foco total”.

Será interessante ver como Bill Belichick e Matt Patricia armarão a secundária para a final. Malcolm Butler tem um porte físico mais semelhante com o de Alshon, porém o herói do Super Bowl XLIX não vive boa fase. Com isso, somado a todo esse histórico de Gilmore com Jeffery, devemos ver um embate entre camisas 24 e 17 no domingo.


Curiosidade: em uma formação wildcat, Gilmore lançou um passe longo para Jeffery no Peach Bowl de 2009.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.