Em entrevista ao MMQB, Stephen Gostkowski comenta a preparação mental para seus chutes

Gostkowski

Gostkowski foi um dos jogadores mais criticados e decepcionantes do elenco patriota na última temporada, normalmente perfeito, Gost sofreu com erros em 2016. Em entrevista à tradicional coluna Monday Morning Quarterback, Stephen comentou as entranhas da posição de kicker e de como ele lida com os erros.

Em entrevista ao MMQB, Stephen Gostkowski comenta como é ser kicker

De alguém praticamente automático em seus chutes, Gostkowki virou um jogador extremamente criticado e duvidado pela torcida. Para alguém com o costume de acertar todas suas tentativas, um número grande de erros pode ser extremamente frustante. Gost comentou sobre como lida com seus erros:

“Eu sinto que quanto mais eu falo, mais eu estou pensando no erro e remoendo ele. Quando erro, tento parar de pensar sobre o mais cedo possível, se você se preocupa demais com a repercussão de algo que fez, você não sobrevive por mais de dois jogos. Sempre consigo seguir em frente, fico bravo, fico frustado, ninguém fica mais irritado com um chute perdido do que eu, mas tenho de conseguir seguir em frente para ajudar o time fazendo minha parte.”

Gostkowski também comentou como é ser um kicker na NFL, posição entediante para muitos.

“Mesmo sendo espetacular jogar na NFL e estar em um excelente tim, ser kicker pode se tornar chato. A quantidade de tempo que tenho que dedicar, em exercícios, treinos, apenas para chutar uma bola, parece loucura.”

Stephen não deixou de falar sobre as dificuldades de se manter concentrado durante todos jogos e de não se prejudicar mentalmente.

“O mais difícil para mim, durante minha carreira inteira, é ter lapsos de pensamento em momentos randômicos. Você está parado durante a maior parte do tempo e tem que entrar perfeito em uma situação. Muito disso é se manter bem mentalmente durante a partida. O treinador não fala comigo durante o jogo, não há muita coisa acontecendo com você, o responsável por você é você mesmo apenas. Há partidas que você não está no ritmo do jogo, é muito mais fácil de se manter concentrado mentalmente quando o jogo está apertado e não está parando muito.”


Gosta do nosso trabalho? Nos acompanhe no Twitter e no Facebook.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.