Governo de Massachusetts libera, mas Patriots ainda não pode ter treinos

Treinos coletivos

O coronavírus chegou e mudou a vida de todos no mundo, inclusive dos donos e funcionários das equipes da NFL, que apesar de não ter enfrentado a pandemia durante a temporada, precisou alterar diversas formatos de como as coisas funcionavam, entre eles o Draft 2020, que foi virtual.

Com a temporada só se iniciando em setembro, existe uma chance de que até lá as coisas estejam melhores, mas até o momento, nada foi definido sobre como serão os jogos.

Volta aos treinos

Na sexta-feira, o Governador de Massachusetts, Charlie Baker, anunciou que as equipes de esportes profissionais poderão voltar a ter atividades a partir do dia 6 de junho (próximo sábado) no estado:

Nós tivemos diversas conversas positivas com os nossos times, Celtics, Bruins, Patriots, Red Sox e Revolution e vamos deixar os treinos começarem seguindo as regras de saúde e segurança que as ligas estão desenvolvendo. Os locais estarão fechados para o público neste momento.

Charlie Baker – Governador de Massachusetts

Eu sei que não estamos no momento das equipes voltarem a jogar ainda. As ligas estão obviamente trabalhando duro para conseguir ter jogos novamente e eu acredito que as voltas aos treinos vão ajudar isso acontecer um pouco mais cedo.

Charlie Baker – Governador de Massachusetts

Mas isso não vai poder acontecer com os Patriots.

Isso pois a NFL não liberou suas franquias de realizar treinos, mesmo que o governo do estado tenha feito, como no caso acima.

Para que as atividades e preparações sejam justas para a temporada 2020, a liga somente deixará os minicamps, OTAs e training camp acontecerem quando todos os 32 times estiverem liberados por seus governos.

Relização da Temporada 2020

Ainda na semana passada Robert Kraft, dono do New England Patriots, falou em entrevista que está confiante de que a temporada da NFL aconteça nas datas normais. Mas não falou nada sobre os jogos terem presença ou não da torcida.

Algo que vai ajudar com toda certeza, pois ninguém quer ficar sem temporada da NFL mas que também vai gerar um impacto forte na arrecadação dos times.

Estima-se que somente os Patriots devem perder mais de 300 milhões de dólares se os jogos não tiverem presença do público.

Porém ainda é algo melhor do que não acontecerem jogos de forma alguma.

Já assistiu o Rapidinhas em vídeo? As principais notícias resumidas para você torcedor dos Patriots no Brasil! Veja aqui.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.