Por que Greg Olsen não tem sido especulado em New England?

Greg Olsen Tight End

Com uma necessidade de melhorar o corpo de tight ends, os Patriots parecem estar ignorando o fato de Greg Olsen estar disponível no mercado. Mas por que o veterano tem sido colocado de lado nas conversas em New England?

De acordo com o próprio Olsen, os Pats estão interessados primeiro em trazer Rob Gronkowski, que anunciou sua aposentadoria na offseason passada, de volta e depois procurar por outras opções.

“Eles estão tentando recuperar Gronk. Se eles não o pegarem, eu sou o terceiro da fila.”

Greg Olsen, em programa de pré-jogo da FOX, antes do Super Bowl LIV.

Não ficou clara a seriedade de Olsen na declaração, mas os Patriots não podem se dar ao luxo de fazer o que fizeram no ano passado, quando a indecisão de Gronk inibiu que o time fosse atrás de bons nomes na Free Agency, como Jared Cook.

É provável que Gronk não volte em 2020, assim como não voltou em 2019. Portanto, New England precisa aproveitar as opções de mercado, e Olsen parece sólido.

Na temporada passada, o ex-jogador de Carolina, sozinho, teve números melhores que todo o grupo de tight ends dos Patriots. Foram 52 recepções, para 529 jardas e dois touchdowns.

Motivos para trazer Greg Olsen

Com a chegada da Free Agency, New England vai ser obrigado a equilibrar seu dinheiro para oferecer boas alternativas no ataque para convencer Tom Brady a ficar, além de impedir uma debandada em massa na defesa que encheu os olhos na temporada passada.

Olsen pode ser um custo benefício interessante, levando em consideração que seu preço deve ser bem menor do que nomes como Hunter Henry e Austin Hooper – free agents em 2020.

Além do preço, ele também oferece qualidade no jogo aéreo. Ryan Izzo e Matt LaCosse – levando em consideração a provável aposentadoria de Ben Watson –, juntos, tiveram menos da metade das jardas recebidas que Olsen em 2019. Mesmo com os Panthers utilizando um jogador jovem na posição de quarterback, como Kyle Allen.

Motivos para não trazer Olsen

Veterano, o TE vai completar 35 anos, em março, e investir em um jogador com mais idade é sempre um risco. Watson jogou a última temporada com 39 anos e não rendeu.

Outro fator importante é o histórico no departamento médico. Olsen sofreu uma lesão no pé que o limitou a apenas 16 jogos em 2017 e 2018 combinados.

E você, o que acha de uma possível vinda de Greg Olsen para os Patriots em 2020?

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 2 comentários

  1. Olsen é um grande nome, porém não seria mais interessante aproveitar a péssima fase de Cincinatti e tentar costurar um acordo com o Eifert? Mantendo-se saudável, é o melhor nome para substituir o Gronk, na minha opinião.

    1. Eu (Guilherme), particularmente, acho o Greg Olsen mais regular que o Tyler Eifert, por causa das lesões! Mas com a ida do Olsen pra Seattle, ele não seria uma ideia para ser descartada. No geral, ainda prefiro o Hunter Henry!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.