Gronk caminha para a história

Rob Gronkowski, nosso querido Gronk, tomou a liga de assalto em 2010. Desde seu primeiro ano na NFL, Gronk se mostrou uma força que trazia vários desafios para as defesas adversárias.

Hoje Gronk está iniciando sua 6ª temporada na NFL, e não há discussão de que o jogador dos Patriots é o melhor tight end da liga atualmente.

Mas, e comparado com os melhores da história? Como Gronk se encaixa quando analisamos seu desempenho em comparação com os melhores de sua posição ao longo dos anos? Nada melhor que perguntar aos próprios.

Gronk caminha para a história

Tony Gonzalez, que jogou muitos anos nos Chiefs e nos Falcons, é considerado hoje o maior tight end da história da NFL. Perguntado sobre se Gronk poderia tomar sua coroa, Gonzalez afirmou:

“Sim, claro.Vou dizer isso, enquanto ele tiver Tom Brady lá – e Tom diz que quer jogar mais uns 7 anos – ele tem uma chance, absolutamente.”

Mark Bavaro é um dos grandes na posição de tight end na história. Talvez seja o preferido de Bill Belichick entre os que já desempenharam a função. Bavaro também é um admirador de Gronk:

“Eu acho que ele já é um dos melhores tight ends que já jogaram o jogo. Se você quer dizer que ele é o melhor de todos, isso ainda tem que ser visto.  Mas ele tem o potencial para ser? Claro.”

Outro ex-tight end que opinou sobre o tema foi o integrante do Hall da Fama Shannon Sharpe. Sharpe disse que é difícil analisar épocas diferentes, mas afirma não haver dúvidas sobre a atualidade:

“Jogando agora, ele é o melhor tight end no futebol americano. Não há como contestar isso.”

E o próprio Gronk, o que acha desse “hype” sobre ele? O que pensa dos elogios vindos dos grandes tight ends do passado?

“Eu aprecio os comentários e o que eles pensam. Eu tenho muito respeito por todos esses jogadores. Eu me espelhei neles por toda a minha carreira. Eu só estou focado no que eu tenho que fazer agora como jogador e não realmente focado no que pode acontecer no futuro. Eu só estou tentando ser o melhor jogador que eu puder ser.”

Gronk
Gronk tem um conjunto de ferramentas que o tornam o melhor TE da liga atualmente.

Ainda é cedo para colocar Rob Gronkowski como melhor tight end da história, mas quando se analisa os números, é impossível negar que ele tem plenas condições de alcançar esse posto.

Gronk tem 313 recepções para 4.473 jardas e 57 touchdowns desde que entrou na NFL em 2010.

Stanley Morgan é o recordistas em touchdowns recebidos na história dos Patriots com 68 em 180 jogos. Gronk já tem 57 TDs em 66 jogos.

Gronk está na 6ª posição, uma atrás de Jason Witten, entre os tight ends na história com 57 touchdowns recebidos. Witten já disputou 192 partidas, enquanto Gronk alcançou a marca em apenas 66 jogos. Com mais 6 TDs recebidos, Gronk ultrapassará Shannon Sharpe e será o 3º em todos os tempos entre os tight ends.

Tony Gonzalez é o líder na história em touchdowns entre os tight ends com 111. A média de Gonzales é de 0,41 TDs por jogo. A média de Gronk é mais que o dobro, 0,86 TDs por jogo!

Se Gronk alcançará o posto de maior tight end da história é difícil dizer, até porque qualquer jogador está sujeito a lesões em um esporte de muito contato. No entanto, não há como negar que estamos apreciando um dos maiores tight ends (e atletas) que já jogaram futebol americano.

O melhor de tudo? Gronk joga no nosso time!

Já ouviu o nosso podcast Patriotas falando da carreira de Gronk? Recomendamos!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.