Para eternidade: Gronkowski anuncia aposentadoria

gronkowski

Os jogos do New England Patriots nunca mais serão os mesmos. Aos 29 anos, o TE Rob Gronkowski decidiu pendurar as chuteiras, colocando ponto final em um legado que ficará marcado para sempre na história do futebol americano.

Para eternidade: Gronkowski anuncia aposentadoria

Selecionado na segunda rodada do Draft 2010, o produto da Universidade de Arizona pousou em New England como uma aposta, devido ao já preocupante histórico de lesões.

Entretanto, apesar das contusões perseguirem Gronk durante toda sua carreira, a aposta dos Patriots se tornou realidade, e o time adquiriu uma arma perigosíssima para seu ataque. Uma arma inovadora e que causava calafrios nas defesas adversárias.

O biótipo do tight end proporcionava mismatches em qualquer jogador que fosse marcá-lo. Uma combinação de força e velocidade que o consolidava como um dos atletas mais dominantes NFL, se não o mais.

Com a camisa do New England Patriots, única equipe em qual jogou, Gronkowski conquistou tudo: divisão, conferência e Super Bowl, sendo peça-chave para esses títulos.

A carreira do tight end foi marcada por spikes, tackles quebrados, bloqueios formidáveis e lesões. Essas últimas que fizeram sua jornada terminar mais cedo que o esperado. Diversas cirurgias no antebraço, joelho e costas encurtaram a caminhada de Gronk. Desde sua época em Arizona até hoje, foram 18 contusões. Não há corpo que aguente.

A aposentadoria do camisa 87 parecia inevitável, e já era assunto nos Patriots, que tentaram o trocar na offseason passada. Em 2018, o astro teve uma temporada muito abaixo de sua média. Foram apenas 47 recepções e 3 touchdowns.

Contudo, certamente o tight end fará bastante falta a New England, não só por sua presença incomparável dentro de campo, mas também fora dele. Rob era um dos líderes do time, e trazia uma energia cativante aos vestiários, além de ser muito identificado com a torcida por seu “jeito moleque”.

Todo torcedor dos Patriots sentirá falta de Gronk, um dos maiores ídolos da história da franquia e que trouxe tantas alegrias para a equipe de Foxborough.

Ver outro jogador utilizando a camisa 87 nunca será a mesma coisa. Portanto, seria sensacional se número fosse aposentado pelos Pats. Afinal, Rob Gronkowski marcou a vida de todos nós, e seu legado jamais será esquecido e dificilmente superado. Nunca haverá outro Gronk.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 5 comentários

  1. Sinto falta dos jogos, da edranalina, isso que acabou a pouco a temporada… Imaginar tudo isso Sem o Gronk é muito Triste. Saudade Sera dolorida…

  2. Notícia triste! Fará muita falta no time! Baita jogador, me sentia confiante ao ver jogos em que ele estava em campo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.