Gronkowski vai aposentar ou não?

rob gronkowski

Com certeza essa é a pergunta que o torcedor Patriota mais espera nesta offseason. Após tantos rumores, para os dois lados, Gronkowski já pelo segundo ano quer pensar na sua vida com e sem NFL

Gronkowski vai aposentar ou não?

Antes do Super Bowl, os rumores e boatos nos bastidores da NFL diziam que Rob Gronkowski estava pronto para tomar a decisão e aposentar as chuteiras.
Desde a derrota para os Eagles no Super Bowl 52 no ano passado que o jogador já vem com esse pensamento em mente.

A concussão

Para mim, o que mais pesa na vontade em parar foi a concussão que Rob teve na temporada de 2017.
No jogo dos playoffs contra os Jaguars, o tight end, após uma recepção, tomou uma pancada dura na cabeça e teve que sair da partida.

Gronk já passou por diversas lesões e cirurgias, mas um osso quebrado, um músculo que precisa ser recuperado não se compara a uma concussão.
O jogador sente os efeitos que a lesão pode trazer. Percebe como sua vida muda por causa de uma pancada na cabeça e sinto que desde que isso aconteceu, Gronk passou a dar ainda mais valor ao seu futuro.

A tentativa de troca

No início da temporada 2018, foi revelado que Bill Belichick tentou envolver o jogador numa troca com os Lions. As informações contam que Gronk ameaçou se aposentar caso isso acontecesse.

Gronkowski sempre deixou muito claro o quanto ama jogar pelos Patriots e receber passes de Tom Brady. Com certeza essa tentativa diminuiu bastante o ânimo do tight end em querer continuar.

Mais um título?

Isso tudo dito acima mostra como Rob tem o direito de querer encerrar sua carreira. Ainda mais se adicionarmos o ano abaixo da média que teve quando comparamos com o que ele já mostrou em campo antes.

Mas aí chega o Super Bowl 53 e nosso “Roberto Gronkowski” tem o gostinho novamente de vencer um titulo.

Seu agente, Drew Rosenthal, disse esta semana que seu cliente ainda não tomou a decisão final e que ainda vai precisar de algumas semanas.

Mas novos rumores estão aparecendo e desta vez de amigos de Rob dizendo que o jogador expressou a vontade de vencer mais um título da NFL.

Já sabemos que Tom já entrou na campanha pelo sétimo. Será que o gosto da vitória e a empolgação do GOAT vão fazer com que Rob tente mais um ano?

Qual a sua opinião sobre a aposentadoria dele? Conte para nós nos comentários ou no twitter.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 3 comentários

  1. Infelizmente acho que ele vai encerrar a carreira, alguns motivos:
    1) A concussão em 2017;
    2) A quase troca pro Lions e um ano pouco produtivo;
    3) Encerrar a carreira no com título;
    4) Esse zum zum zum em cima do OBJ outra vez, tenho pra mim que essa troca só não foi feita no ano passado pq o Gronk não aceitou ser trocado. (Eu gosto de teorias futebolísticas).

    Isso posto, devem ter pedido a ele pra segurar a informação, para que dê tempo do Patriots arrumar um reforço ao seu nível ou para o time não dar sinais que vai de TE na 1° rodada do Draft.

    Eu não pediria mais do que ele já deu ao time. Pois sempre que falam do Gronk eu me lembro do 2° SB contra o Giants, e a imagem que me vem a mente é ele fora de campo em cima da bicicleta pra não deixar o tornozelo machucado (contra o Ravens) esfriar. Foi no meio desse campeonato que eu decidi torcer para o Patriots.

    1. Acho que sua participação menor recebendo passes deve se ao fato de estarem tentando trabalhar para que sua confiança volte e ele seja o jogador dominante que é.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.