Gronkowski ultrapassa a marca das mil jardas

Patriots Gronkowski

Pela quarta vez em sua carreira, Rob Gronkowski chega à marca das mil jardas recebidas em uma temporada.

O jogo contra os Steelers no domingo, que teve Rob como grande protagonista do ataque dos Patriots, serviu também como coroação da marca alcançada pelo tight end.

Gronkowski ultrapassa a marca das mil jardas

Gronk recebeu 168 jardas na partida e com isso atingiu 1.017 jardas nesta temporada, mesmo tendo ficado de fora de dois confrontos, um por lesão e outro por punição da liga.

Como dissemos, essa é a quarta vez em 8 temporadas, tendo um aproveitamento absurdo de 50% de temporadas atingindo o número.

Com isso, o atleta se juntou a Tony Gonzalez e Jason Witten como os três únicos jogadores da posição a terem 4 temporadas com essa marca na história da NFL.

Nós já havíamos chamado a atenção para isso logo no início da temporada, já que desde lá, Gronkowski estava com uma ótima média de jardas por partida.

Média que continua boa e que se Rob mantiver nos últimos dois jogos, pode atingir sua segunda melhor marca na carreira.

Temporada 2017
1.017 jardas em 12 jogos
Média de 84,75 jardas por partida.
Projeção: 1.187 jardas na temporada regular (segunda melhor marca)

Melhores marcas na carreira:
2015: 1.176 jardas
2014: 1.124 jardas
2011: 1.327 jardas

Para alcançar e bater os números de 2011, seu melhor até hoje, Gronk precisaria de 310 jardas ou 155 por jogo. Algo bem acima da sua média no ano, mas que quando olhamos para as duas últimas partidas de Rob (147 jardas contra Buffalo e 168 jardas contra Steelers) a média é de 157 jardas, número certeiro para o tight end.

Se bater seus recordes pessoais não é motivo suficiente, o jogador está bem perto de atingir um bônus de 2 milhões de dólares se receber 183 jardas (1.200 no total) ou 16 recepções a mais até o fim da temporada regular.


Rob Gronkowski é um monstro dentro do campo e vem provando a cada temporada, cada semana, que é um dos melhores tight ends da história da liga. Já ouviu o episódio especial do podcast Patriotas sobre ele?

Siga o Patriotas no twitter e fique em dia com as notícias direto de Foxborough.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.