Gus Malzahn, técnico de Auburn, exalta Cam Newton e Jarrett Stidham

Gus Malzahn Auburn Técnico

Como já falamos aqui, a briga entre Jarrett Stidham e Cam Newton vai ser boa, principalmente para os Patriots. Mas se tem uma pessoa que pode dizer que conhece muito bem os dois quarterbacks, esse alguém se chama Gus Malzahn, técnico da Universidade de Auburn.

Em 2010, como coordenador ofensivo, Malzahn conduziu a universidade ao título do College Football com Newton como seu quarterback. O time liderou a NCAA em ataque terrestre, eficiência de passe, pontuação, primeiras decidas e conversão de terceiras decidas, terminando como melhor ataque da competição. Newton ainda levou o Troféu Heisman.

Em 2017-18, já como técnico principal, Malzahn comandou Stidham e os Tigers e conseguiu um título da SEC West e grandes vitórias sobre os melhores times da temporada, Georgia e Alabama.

Gus Malzahn fala sobre Cam Newton e Jarrett Stidham

Em entrevista ao Boston Globe, por telefone, na semana passada, Malzahn falou um pouco sobre Cam e Stidham na época do College:

“A vontade que os dois tiveram (em Auburn), acho que foi semelhante. Sendo mais velhos, já com algumas experiências e entrando em uma nova situação, ambos foram maduros e sabiam o que queriam, e trabalharam para conseguir.”

Já sobre a próxima temporada da NFL, Malzahn disse o que ele espera dos seus ex-comandados em New England e avaliou a atitude e a experiência de cada um, sem fazer apostas em uma eventual titularidade:

“Acho que os dois poderiam lidar com isso sem problemas. Com Cam, você já está falando de um dos melhores QBs da história da NFL. Ele já provou isso. Com Jarrett, tem o fato de ele estar lá há um ano e que aprendeu com Tom, conheço sua mentalidade. Ele está pronto para assumir o controle. Qualquer um deles está preparado, mas Cam já o fez. Ambos são concorrentes agora. Os dois vão competir. Será uma boa disputa, mas realmente espero que seja uma disputa saudável. Se você é New England, essa é uma ótima situação.”

Guz Malzahn Cam Newton Auburn

Mais especificamente sobre Cam Newton, Malzahn tem feito muitos elogios ao QB ultimamente e, para o técnico, Newton deve vir com sangue nos olhos na próxima temporada:

“Uma coisa que eu garanto é que ele ficará extremamente faminto e motivado. Ele vive de situações como essa e eu já vi esse olhar antes. Ele jogará muito bem, na minha opinião.

Cam é realmente inteligente, ele é brilhante. Como nos conhecemos, não demorou muito tempo para descobrir que ele não era apenas especial fisicamente, mas também mentalmente. Sua abordagem, o jogador de treino que ele era, tão acolhedor. Ele simplesmente tem essa capacidade de liderar sua equipe. Ele se recusou a nos deixar perder naquele ano (2010).”

Jarrett Stidham Auburn

Já sobre Stidham, Malzahn se limitou a falar sobre a sua personalidade “extrovertida”:

“Jarrett, ele é apenas um daqueles caras que nunca se demonstrou um estranho. Quando ele chegou aqui, ele conheceu todo mundo do nosso programa na primeira semana. Ele é extrovertido e um cara muito divertido.”


E você, torcedor, acha que quem leva a melhor na disputa pela titularidade de New England: Cam Newton ou Jarrett Stidham?

Acompanhe o Patriotas também no Instagram!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.