Harry e Wynn: dupla está perto de voltar a jogar

N'Keal Harry

Embora os Patriots não tenham feito nenhum negócio na trade deadline, na última terça-feira, o time está perto de fortalecer seu elenco com dois reforços “caseiros”, o WR N’Keal Harry e o OL Isaiah Wynn.

Atualmente na Injured Reserve, Harry e Wynn estão na fase final da recuperação de suas respectivas lesões e já voltaram a treinar com o restante do elenco. Com isso, o ataque Patriota está próximo de ganhar duas adições extremamente necessárias para o decorrer da temporada.
 
A volta do wide receiver pode acontecer já nessa semana, contra o Baltimore Ravens, no Sunday Night Football. A escolha de primeira rodada em 2019 vem sendo integrada gradativamente aos treinos desde o início da semana 7, e, pela regra da NFL, já está elegível para entrar em campo. Contudo, New England tem até terça-feira para ativar Harry no elenco. Dessa forma, Belichick pode optar por dar uma última preservada no calouro. Porém, é preciso ressaltar que caso ele não seja colocado no roster até essa data máxima, isso significará que sua temporada chegou ao fim.

No tocante a Isaiah Wynn, a torcida precisará aguentar Marshall Newhouse, seu substituto, por mais algumas semanas. O segundanista voltou aos treinos nessa quarta-feira (30), no entanto, só estará elegível para jogar na semana 12, contra o Dallas Cowboys. Lembrando que Wynn foi posto na IR após a partida contra o Miami Dolphins, na semana 2, devido a uma lesão no pé. Assim, pela regra da Liga, precisará ficar de fora de no mínimo oito partidas.

Os retornos das duas escolhas de primeira rodada aos treinos significam, em contrapartida, o fim de temporada para o FB James Develin, já que as equipes só podem trazer dois jogadores de volta da IR durante o ano. O veterano contundiu o pescoço na semana 3, e agora só poderá entrar em campo novamente na temporada 2020.

É evidente a falta que Develin faz ao ataque terrestre dos Patriots, que não está atingindo as expectativas e vem amargando atuações fracas. Todavia, além de não ser confirmado que o camisa 46 teria condições de jogo ainda esse ano, New England tem uma necessidade mais gritante na posição de LT, uma das mais importantes do elenco por proteger o lado cego de Brady.
 
Já entre os recebedores, a chegada de N’Keal dará um alvo bastante perigoso na redzone ao camisa 12, logo numa faixa do campo que o ataque está encontrando dificuldades. Ademais, o retorno de Harry está diretamente relacionado com a saída de Josh Gordon, por serem dois jogadores com características parecidas.

Agora, resta esperar que esses dois jovens promissores adquiram ritmo rapidamente e deem o boost tão necessário ao sistema ofensivo de New England.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.