Hightower de volta, Newton ausente: Tudo sobre o treino aberto da semana

Hightower New England Patriots

Nós falamos aqui que o próximo treino aberto para a imprensa seria na quinta-feira dia 10 de junho e ela chegou. Com 1 hora e 30 minutos de duração, o treino não teve a presença de Cam Newton (machucado) e contou com a volta de Hightower aos gramados desde ter optado por não jogar a temporada 2020.

Ausências

Como já é de praxe diversos jogadores do elenco não participaram da atividade entre as principais ausências tivemos Cam Newton, Nick Folk, Nelson Agholor, Stephon Gilmore, Sony Michel, James White, Anfernee Jennings, Isaiah Wynn, Jonnu Smith e Lawrence Guy.

Hightower de volta

A grande notícia ficou com a volta aos treinos do linebacker Donta Hightower que participou normalmente do treino e pareceu estar em boa forma física.

Muito se falou de Dont’a não voltar com o shape em forma depois de uma temporada parada, mas o que se viu foi o capitão se movimentando bem e mostrando estar preparado para assumir o posto de volta.

E não só dentro de campo, mas fora também. Hightower comandou as chamadas da defesa e conversou bastante com os jogadores. Em um certo momento bateu um bom papo com Van Noy e o treinador Jerod Mayo.

Mais sobre o Front 7

Josh Uche fez mais um bom treino. Mostrando velocidade e agilidade em campo. Venceu uma batalha de 1×1 contra Trent Brown e passou como uma flecha contra o novato OL Will Sherman em uma jogada no 11×11.
Porém vem sofrendo com offsides. Muita sede ao pote para o segundanista.

Outro que vem mostrando boas atuações é Ronnie Perkins, hoje conseguindo 3 boas jogadas indo atrás do QB.

Winovich teve que pagar uma volta no campo como penalidade por ter “queimado a largada” numa jogada.

Zuber aparecendo entre os WRs

Como informamos acima, Nelson Agholor não participou da atividade. Com isso um destaque ficou com Isaiah Zuber que vem mostrando evolução da temporada passada com rotas mais aprimoradas e velocidade que já havíamos visto anteriormente.
Outro que parece querer mostrar serviço é Kendrick Bourne. O recebedor começa a se sentir mais confortável aparecendo livre em algumas jogadas.

Versatilidade de Mills

Falamos sobre isso quando foi contratado nessa offseason e é o que ele vem entregando. Jalen Mills na semana passada já apareceu trabalhando tanto como free safety quanto como strong safety. Hoje vimos ele atuando como cornerback. Ele acabou sendo batido em algumas jogadas, mas se manteve na posição certa na grande maioria delas.

Quarterbacks

Vamos ao que interessa, os QBs.
Sem Newton, algo interessante aconteceu. Stidham foi o lançador com maior número de repetições no dia seguido por Brian Hoyer.
Mac Jones foi apenas o terceiro QB em números de passes feitos.

Como já é normal para quem acompanha o patriotas com as informações sobre treinos de offseason, Hoyer foi o melhor QB do treino com ótimos passes feitos.
Ele acertou 9 de 12 tentativas sendo algumas em bolas longas para Zuber, Bourne e Asiasi.
Vale ressaltar que por vários momentos, Brian esteve entre os reservas.

Stidham vem mostrando um nível melhor de football do que o que vimos na temporada passada. O jogador acertou 11 dos 14 tentados. Apesar de um dos acertos ter sido estranho onde não se pode ter certeza de para quem ele estava mirando a bola.

Mac Jones fez 8 passes tendo acertado 6 deles. Um detalhe importante foi que a maior parte do tempo ele trabalhou com titulares tanto no ataque quanto na defesa. O mesmo que Stidham.

A defesa não facilitou para Mac e fez algumas leituras mais avançadas, provavelmente a pedido da comissão técnica para criar “casca” no novato.

Os passes de Mac Jones foram:

  • 2 de 2 para Meyers;
  • 1 de 1 para Bourne;
  • 1 de 1 para Gaffney;
  • 1 de 1 para Harry;
  • 1 de 1 para Zuber;
  • 0 de 1 para Wilkerson;
  • 0 de 1 para Stevenson;

O passe errado para Wilkerson foi num check down que o QB fez para não ter perigo de ser interceptado.

No geral, Mac Jones trabalhou melhor nessa quinta do que na semana passada. Evolução para o novato!


Na próxima segunda, terça e quarta-feira teremos mais treinos abertos para a imprensa e claro, mais informações para o torcedor no Brasil.

Para ter essas e mais notícias no momento em que elas acontecem, siga o Patriotas no twitter.

Imagem da capa: Dont’a Hightower por Eric J. Adler – Patriots.com

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.