Hightower fora da temporada, e agora?

Hightower fora da temporada New England Patriots New Orleans Saints

A temporada começou com o coração do torcedor Patriota sofrendo com a lesão que tirou Edelman de todos os jogos do ano e agora, mais uma baixa importante acontece em nosso Patriots, com Hightower fora da temporada.

Como vimos até aqui, o ataque está encontrando formas de continuar avançando e substituir, mesmo que com menor qualidade, a ausência de Julian. Mas na defesa, principalmente em 2017, Dont’a é peça fundamental.

Hightower fora da temporada: O que perdemos?

Hightower é um líder neste time. Votado como capitão pelos jogadores, sua ausência será sentida de imediato na liderança que ele possui no elenco. Com isso, McCourty e Harmon, os outros capitães, precisarão crescer neste sentido e continuar motivando e representando nossos defensores.

Dentro de campo, a situação é mais complicada. Por vários anos, acostumamos ver ele sendo um coringa na defesa, atuando tanto por fora, quando por dentro. Neste ano principalmente, já que ele passou a ser peça chave na rotação dos DEs.

E os números provam que com Hightower fora da temporada, a defesa tende a jogar pior:

Dont’a participou de 228 snaps em 2017 e ficou de fora de 226. Nesta metade do tempo sem ele, cedemos 307 jardas a mais do que quando tivemos nosso LB em campo. No início sem ele, cedemos 32 pontos de média com a defesa, depois de sua volta estabelecida, a média caiu para 12.7.

Outro caso interessante será observar como Kyle Van Noy irá se comportar em campo, já que foi nítida a melhora na atuação do jogador após ter seu capitão jogando ao seu lado.

Vale lembrar também, que Van Noy estava chamando as jogadas enquanto Dont’a esteve fora. Vamos observar se isso voltará acontecer ou não.

Hightower fora da temporada: Next Man Up

Assim como falamos no caso do Minitron, substituir Hightower é praticamente impossível. Mas, mesmo que com uma qualidade menor, a defesa precisará de alguém.

Dentro do elenco, temos duas opções que ainda desconhecemos o que podem trazer para o nosso time.

A primeira com o aumento de snaps de David Harris, que apesar de ter tido um início inexistente nos Patriots, possui um histórico na carreira que nos leva a acreditar que ele pode cuidar do meio do campo e ajudar os capitães a liderar esse time.

A outra, é na volta de Shea McClellin, que deve estar atuando a partir da semana 10 e tem as melhores características técnicas para efetuar o papel de cobertura e pressão no QB.

O que pode acontecer também, é Belichick usar a janela de transferência para ir buscar um novo jogador. Esta é sempre uma questão complicada de se falar, pois são inúmeros fatores que influenciam numa troca.

Porém, alguns jogadores que não estão em situações sólidas em suas equipes, podem ser especulados.

Caso de Korey Toomer, dos Chargers. Jogador que está atuando como titular na defesa de Los Angeles, mas deve perder espaço com a volta de Denzel Perryman.

Ou Mychal Kendricks, jogador que os Eagles estão tentando envolver em uma troca já há algum tempo e poderia ser uma opção em New England.

Por último, Patricia pode recorrer a um velho conhecido e tentar trazer Rob Ninkovich da aposentadoria. Ninko conhece o sistema, é um líder entre os jogadores e apesar de atuar mais como um DE, sempre trabalhou voltando na cobertura do passe, o que ajudaria no grupo dos linebackers.

O próprio Rob chegou a esboçar uma volta, que acabou ficando apenas no rumor.


Enfim, temos um problema dos grandes para ser resolvido. A história diz que desde que Hightower se tornou jogador dos Patriots, a equipe de New England nunca jogou uma partida de playoffs sem ter o capitão em campo.

Seja internamente ou trazendo alguém de fora, Matt Patricia e os jogadores, terão de encontrar uma forma de fazer a defesa se acertar.

Amanhã estaremos ao vivo falando da partida contra os Chargers, 45 minutos antes do jogo se iniciar. Acompanhe com a gente em nosso canal do Facebook.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.