Hora da reconstrução: Pats iniciam sua free agency mais desafiadora do século

pats

A partir de hoje, às 13h (Brasília), os times poderão negociar com os free agents irrestritos ao redor da liga, dando o sinal verde para os Pats reconstruírem seu elenco e preencherem as diversas lacunas que possuem.

Com cerca de $55-60M para gastar nesta free agency, Bill Belichick terá que se movimentar bastante para deixar New England competitivo novamente, após uma temporada desapontante que terminou com uma campanha 7-9.

Embora o Belichick na função de General Manager tenha sido muito criticado recentemente, ainda mais no que tange ao Draft, é indiscutível que ele costuma ser certeiro na free agency, encontrando muitas vezes talentos desconhecidos, bem como avaliando com maestria o custo-benefício dos seus próprios free agents. Não é à toa que os Pats venceram seis Super Bowls em vinte anos.

Todavia, o cenário deste ano é ainda mais desafiador. Primeiramente, por existir um número maior de necessidades, haja vista que New England tem uma urgência absurda nas posições de WR, TE e todo o front-seven, além de ter que decidir o que fazer com seus inúmeros free agents importantes e de difícil reposição, como David Andrews. Em segundo lugar, por não ter mais o “fator Tom Brady”, que certamente era um diferencial para atrair nomes para o ataque.

Destarte, haverá uma margem muito menor para erro. No passado, só de ter Brady já transformava os Patriots em contender. Agora, como a posição de QB não é mais um diferencial do time, será necessário um elenco mais talentoso nos demais setores para tentar amenizar a defasagem no posto de signal caller, bem como a fim de já ter o restante do roster pronto para quando encontrar um nome de confiança para assumir de vez o huddle e, dessa forma, poder ter um impacto mais imediato e profundo.

Logo, Belichick precisará ser agressivo no mercado para reformular o plantel dos Pats, cujo suplica por material humano de qualidade, e, assim, recolocar o time na disputa da divisão. Sem dúvidas, não vai ser fácil, mas como diria o ditado, “In Bill We Trust”.


Acompanhe o Patriotas no twitter!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.