Hunter Henry: um alvo para a Free Agency 2020

Hunter Henry Chargers Tight End

Em março, a Free Agency começa a movimentar o mercado da offseason na NFL. Nos Patriots, muita coisa precisa ser ajustada e um dos principais setores de mudança deve ser o corpo de Tight Ends. Um bom nome pode ser o de Hunter Henry.

Caso não consigam uma volta de Rob Gronkowski, Henry é um dos candidatos mais fortes talvez disponíveis. Apesar das lesões, o Tight End vem de uma boa sequência com o Los Angeles Chargers.

Enquanto saudável, Henry é um dos melhores jogadores da posição na liga.

Em Los Angeles, jogou 41 partidas em 4 anos – perdeu toda a temporada de 2018, devido à uma torção de ligamento anterior cruzado – com 136 recepções para 1709 jardas e 17 touchdowns.

Motivos para não trazer Hunter Henry

Vindo como um dos grandes nomes dessa Free Agency, Henry provavelmente não custará barato e, apesar da necessidade de melhorar o grupo de recebedores, Belichick não parece gostar de fazer grandes movimentações para contar com um jogador.

Além do preço, paga-se um grande risco em trazer um atleta que já tem um histórico de lesões. Henry machucou o joelho e o rim, no final da temporada de 2017, perdeu toda a temporada de 2018, com problemas no ACL (ligamento anterior cruzado) e, em 2019, sofreu uma fratura no platô da tíbia, no joelho esquerdo, ficando de fora de 4 partidas.

Motivos para trazer Henry

É um jogador muito novo. Com apenas 25 anos, completados em dezembro, Henry é um dos melhores recebedores dos Chargers.

Apesar de apenas 12 partidas na temporada, Henry teve seu melhor ano em número de recepções (55) e jardas recebidas (652), demonstrando grande envolvimento em um ataque que conta com excelentes recebedores, como Keenan Allen e Mike Williams, e com o ágil Austin Ekeler.

Além das habilidades que colocam Henry em evidência, os Patriots possuem uma carência na posição de Tight End desde a aposentadoria de Gronk. O grupo de TE foi liderado pelo veterano Ben Watson, com apenas 173 jardas recebidas. Matt LaCosse e Ryan Izzo também não se destacaram e não passam confiança.

E você, o que acha de uma possível vinda de Hunter Henry para os Patriots em 2020?

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem um comentário

  1. Saudades do camisa 87! Gronk! Mas temos que apostar nas novas gerações! É isso ai

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.