Impacto das lesões no desempenho do ataque dos Patriots

Essa semana falamos sobre os problemas de nossa linha ofensiva, mas nosso ataque não sofre somente com a OL. Veremos o impacto das lesões no desempenho do ataque dos Patriots nos últimos jogos.

Impacto das lesões no desempenho do ataque dos Patriots

Não precisa ser nenhum especialista pra ver que Tom Brady sente muito a falta de Edelman, Gronk e Lewis, mas apesar da perda de talento, não deveria ser uma queda tão brusca de produção. E o problema básico parece ser que Brady não consegue se livrar da bola tão rápido quanto no início da temporada. De acordo com Tom Brady:

“Eu tenho que achar alguém pra lançar a bola. Preciso scannear o campo e achar alguém. É o que sempre tento fazer. Acho que ainda não encontramos o ritmo que todos estão acostumados a ver.”

O ataque dos Patriots é baseado em passes rápidos e curtos, pelo meio do campo, em rotas slant e screen, com leituras rápidas do QB, confiando que o receiver estará na posição correta. Gronk e Edelman são mestres nestas rotas e Brady se valeu dessa maestria até hoje.

Patriots

Nesta temporada, Brady completou 73% dos passes quando teve menos de 2 segundos para lancar. Tendo mais que 3 segundos, sua eficiência cai para 44%. Além disso, a taxa de conversão de 3ª descida também caiu bastante, de 50% (de longe o melhor da NFL) para 28%.

Com Brady não tendo as opções de passes rápidos, em virtude de todas as lesões e do desempenho da OL, ele teve 36 tentativas de passe com mais de 3 segundos, incluindo 16 contra os Eagles. Por mais que possa parecer que a OL conseguiu manter o pocket por mais tempo, temos visto que na verdade Brady vem ganhando tempo fugindo da pressão, esperando que alguém fique desmarcado.

De acordo com McDaniels:

“Você precisa ter receivers livres e ritmo para ser possível lançar a bola no tempo certo, e em outras vezes, você precisa manter a proteção do QB um pouco mais tempo e tentar executar um certo tipo de jogada”.

Com quatro jogos ainda pela temporada regular, os Patriots brigam com Broncos e Bengals pela 1st seed da AFC, e todo jogo agora é importante. Brady (e nós) precisa que os receivers em campo melhorem seu jogo, o mais rápido possível, até que tenhamos Gronk e Edelman de volta!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.