Inconsistência de Mac Jones nos treinos é completamente normal

Patriots

Uma das grandes histórias na preparação dos Patriots para a temporada 2021 será a competição entre os QBs. Após um dia difícil no OTA da última sexta-feira (4) não há nada a temer, pois a inconsistência de Mac Jones é completamente normal para um rookie.

Instagram Fã Clube Patriotas

Adaptação será feita aos poucos

Com toda a certeza diversas mudanças são enfrentadas pelos rookies em seus primeiros contatos com os companheiros de time.

Dessa forma, ao longo dos anos, é comum ouvir declarações de novatos quanto as diferenças encontradas no nível profissional do football.

Os fatores mais citados são a velocidade e a intensidade encontradas na NFL, em contraste com o jogo desenvolvido no College Football.

Assim sendo, a inconsistência de Mac Jones nos OTAs é algo até esperado, pois o jovem tem uma competição física de maior nível e também muito estudo a realizar.

Além de, do dia para a noite, ter que enfrentar defensores experientes, o calouro ainda tem um complexo playbook para destrinchar ao longo da preparação.

Foram somente 36 dias desde a escolha de Mac Jones no draft até o treino do dia 4, dessa forma é impossível cobrar do rookie muita coisa.

Com o tempo certamente o novato conseguirá absorver informações, pois é um exímio hard worker, como mostrou Arthur nesse texto que detalha o quão o QB se prepara.

Visto esses elementos, a probabilidade de vermos um signal caller completamente diferente no training camp é garantida.

Mac Jones terá mais 9 datas em junho para evoluir

Image

Como citado acima, o QB novato de New England é um atleta que se prepara muito, entre estudos de playbook e tape, a fim de evoluir seu jogo.

Dessa forma o mês de junho será perfeito para ver o jogador corrigindo defeitos e demonstrando evolução em seu jogo.

Entre os dias 7 e 17 deste mês ocorrerão atividades com o time que servirão para Mac Jones se preparar (clique aqui e confira todas as datas).

Nesses treinos, inclusive, 3 datas contarão com todos os atletas sob contrato. Fato que possibilitará ao calouro enfrentar competição de primeiro nível.

Assim sendo, o QB poderá entender melhor ainda como funciona o jogo da NFL e diagnosticar no que terá que trabalhar até o training camp.

https://twitter.com/JoeGiza/status/1398285905320943618

Como rookie, é até normal que dificuldades sejam exibidas ao longo do mês, no entanto ter os treinadores ao lado será essencial para seu aprendizado.

Embora seja divertido ver os números em treinos, a maior importância hoje é desenvolver suas habilidades dia a dia.

Com isso, ao invés dos torcedores se desesperarem com passes ruins nas atividades, devem encarar isso com naturalidade, pois faz parte das dores do crescimento na NFL.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.