Jogadores indispensáveis do elenco dos Patriots

Elenco Patriots Trey Flowers Front 7 franchise tag

Apesar de nesta temporada estarmos indo para os jogos com um dos grupos mais talentosos que já vimos em New England, existem alguns jogadores no elenco dos Patriots que são indispensáveis e que não podemos nem pensar em perdê-los.

Jogadores indispensáveis do elenco dos Patriots

Bom, nem eu vou gastar meu português escrevendo e nem quero que você gaste o seu precioso tempo lendo, sobre o quanto Tom Brady significa na história dos Pats. Portanto, vamos para a lista dos jogadores que não se chamam Brady.

Trey Flowers – DE

Trey teve uma ótima metade de temporada em 2016 com os Patriots, quando desabrochou para um nível diferenciado de performance na defesa. Não estou aqui dizendo que Flowers seja o melhor defensive end da liga, mas na situação que estamos, com o grupo de DEs para 2017, Trey ganhou muita importância.

Do grupo de 2016, ele é o único que continua já sabendo como Belichick e Patricia funcionam. Se Trey Flowers se machucar (bate na madeira aí também) ou jogar abaixo do que se espera, a defesa terá Ealy, Wise, Rivers para o substituir, ou seja, todos novos com a camisa Patriota.

Dont’a Hightower – LB

Uma das minhas maiores preocupações na temporada passada era com o grupo de linebackers, unidade onde não tinhamos profundidade no elenco e que nos fez abusar de Hightower em campo.

Este ano com a chegada de David Harris, as coisas melhoraram muito pois além de poupar mais Dont’a, poderemos soltá-lo para fazer o que gosta, caçar quarterbacks.

Porém não é só no pass rush que Hightower é excelente, sua capacidade de cobrir o passe e atacar as corridas, fazem dele um jogador que vale por 3. Não é à toa que Belichick fez questão de manter Dont’a no elenco durante esta offseason.

Nate Solder – OT

Solder tem provavelmente a função mais importante em toda a liga, proteger o tal do camisa 12. Ele é quem guarda as costas de Brady e garante que tudo ocorra bem. Não vou dizer que Nate é perfeito no que faz, mas faz como nenhum outro neste elenco sabe fazer.

Solder também é um trator quando se trata do jogo corrido, basta lembrar das inúmeras atuações em 2016 onde ele e Thuney abriram avenidas para Blount passar.

Não ter Solder em campo neste ano (não custa mais 3 batidinhas na madeira), significaria termos Fleming, Waddle ou o novato Garcia ocupando o seu lugar, ou seja, não tem como!


É claro que existem outros nomes, mas quando penso no elenco dos Patriots de 2017, vejo esses como os três mais complicados de serem substituídos numa eventual necessidade.

Concorda comigo, discorda? Comenta abaixo aqui no site ou no twitter e facebook do Patriotas!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem um comentário

  1. Que tenhamos um 2017/2018 sem contusões!!!!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.