Interior da OL dos Patriots é um dos melhores da NFL

Linha Ofensiva Offensive tackles guards center

Os Patriots terminaram a temporada regular de 2018 com a quarta melhor linha ofensiva da NFL. Não à toa, o interior da OL dos Patriots possui três jogadores muito bem avaliados pelo PFF.

Interior da OL dos Patriots é um dos melhores da NFL

A linha ofensiva de Dante Scarnecchia foi uma das responsáveis pela boa campanha que levou os Patriots até o Super Bowl LIII para enfrentar o Los Angeles Rams, que em sua linha defensiva, tem o jogador vencedor do prêmio de Defensive Player Of The Year de 2018, o DT Aaron Donald.

Na partida pelo Vince Lombard, Donald não teve a menor chance contra a OL dos Patriots, muito graças ao RG, Shaq Mason. Mas Mason não é o único pilar do interior da OL, junto com o Center David Andrews e o LT Joe Thuney, a linha ofensiva do New England Patirots foi bem em 2018 e é esperado que o rendimento dos jogadores continue bom em 2019.

Instagram Fã Clube Patriotas

Shaq Mason e Joe Thuney foram eleitos a melhor dupla de Guards pelo PFF

O Guard tem a função precípua de proteger o Quarterback da pressão dos DL’s e LB’s e também através de bloqueios abrir espaço para que o jogo corrido possa acontecer.

Como dito em linhas pretéritas, Shaq Mason não deu brecha para que a linha defensiva do Rams chegasse até Tom Brady. Escolhido pelo PFF como o Right Guard do first team All-Pro 2018, Shaq Mason terminou a temporada sendo o Guard com a maior nota no desempenho geral, um 85,0, sendo o número 1 do ano de 2018. Importante destacar que foi a terceira temporada consecutiva que o jogador termina rankeado com nota na grade de 80,0.

Umas das principais características de Mason quando chegou nos Patriots em 2015, era o bloqueio para abrir passagem para o jogo corrido, qualidade que foi ainda mais lapidada quando o jogador chegou aos Patriots. Mason também é um exímio pass-blocker. Em 2018, Mason cedeu apenas 1 sack, 6 QB hits e 9 hurries em 503 snaps.

Joe Thuney #62, Tom Brady #12 e Shaq Mason #69 em Foxboro em 2016.
Créditos: Maddie Meyer/Getty Images

Joe Thuney, que chegou em New England em 2016 e vai para o seu último ano de contrato de calouro, é titular absoluto como Left Guard e chama a atenção pela sua constância. Foram 57 jogos pelos Patriots e 57 jogos como titular. Na temporada 2018 teve nota 73,3, ficando como o Guard número 7, tendo cedido 5 QB hits, 21 hurries e nenhum sack sequer!

Somadas todas essas qualidades e as estatísticas, é compreensível o motivo pelo qual Mason e Thuney seja considerada a melhor dupla de Guards da NFL para a temporada 2019, e também o motivo pelo qual Tom Brady terminou vários jogos com a jersey limpíssima.

Os bloqueios bem sucedidos de Mason e Thuney para a abertura de jogo corrido foi uma das chaves para que o ataque dos Patriots se consolidasse ao longo da temporada 2018, com a chegada de N’Keal Harry no time este ano, é esperado que o ataque de New England faça ainda mais jogadas de passe. O grande desafio para a dupla de Guards será apresentar um jogo ainda mais impecável bloqueando efetivamente a linha defensiva adversária no pass block.

David Andrews: um dos melhores Centers da liga?

No fim, mas não menos importante, David Andrews tem um papel fundamental para que a OL seja bem sucedida e também para que Tom Brady seja um dos melhores Quarterbacks com presença de pocket na NFL.

Nos Patriots desde 2015, Andrews foi starter em 65 jogos e possui uma sintonia excelente com Tom Brady nos snaps. Foi considerado o melhor Center da AFC East e o número 7 da liga, com nota geral 73,3.

Precisando entregar a bola no tempo correto e com timing para bloquear efetivamente a DL adversária, Andrews foi o melhor em sua posição nos playoffs na última temporada, tendo feito um trabalho impecável contra pass rushers de peso na liga, a exemplo dos times de Los Angeles: os Chargers e os Rams.

Nos siga no Twitter e tenha notícias dos Patriots em tempo real.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.