Jackson se declara: “Amaria ser um Patriot por um longo tempo”

j.c. jackson

Se a torcida do New England Patriots não está sentindo tanto a falta de Stephon Gilmore, um dos melhores CBs da história da franquia, deve-se isso muito ao desempenho espetacular de J.C. Jackson.

Contratado como free agent não draftado em 2018, Jackson conquistou seu lugar no elenco no training camp, mesmo jogando em uma posição recheada de talentos no time na época, que inclusive foi campeão do Super Bowl. Desde então, o camisa 27 só evoluiu, e em 2020 assumiu o status de CB #2, atrás apenas de Gilmore.

Nessa mesma temporada, Jackson mostrou ao mundo da NFL sua principal característica: ser o senhor das interceptações! Ao total, foram 9 passes interceptados, segunda melhor marca da liga, atrás apenas de Xavien Howard.

Para 2021, colocou-se em questão se J.C. conseguiria ser um top CB #1, devido à lesão e posterior saída de Gilmore, ou se seu desempenho estava condicionado a jogar ao lado do DPOY de 2019. E a resposta se deu em campo em alto e bom som: Jackson é um dos melhores corners da temporada.

Até agora, ele já anotou 7 interceptações, atrás apenas de Trevon Diggs no quesito. Desde a semana 9, Jackson tem o mesmo número de interceptações (4) que passes cedidos. Ele está simplesmente anulando os recebedores adversários.

Com seu extraordinário desempenho, obviamente seu valor de mercado também está subindo (e muito), e seu contrato com New England está previsto para expirar ao fim da temporada, tornando-se pela primeira vez na carreira um free agent irrestrito.

Assim, J.C. Jackson foi questionado pela imprensa americana sobre seu futuro, e não escondeu o desejo de permanecer nos Pats:

“Eu amo jogar pelo New England Patriots, ser treinado pelo Coach Belichick. Eu cresci como jogador de futebol americano desde que estou aqui. É um lugar que me deu uma chance desde o primeiro dia. Eu amaria ser um New England Patriot por um longo tempo”.

Certamente, os Patriots e toda sua torcida também desejam muito a renovação de Jackson. Todavia, sabemos que Belichick não costuma facilitar em negociações, e o valor de mercado de J.C. está projetado na casa dos $17M anuais, o que o tornaria o atleta mais bem pago do elenco.

É inegável que diversos times tentarão contratá-lo, então é possível que New England utilize a franchise tag nele, garantindo-o por, pelo menos, mais uma temporada.

Até lá, apesar de seu preço só subir, esperamos que venham muitas interceptações do Mr. Int, que inclusive já figura no top 10 dos Patriots de mais interceptações na história da franquia.


Acompanhe o Patriotas no Instagram!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.