Jacob Hollister pode ganhar espaço na briga para ser o segundo TE

Depois de um primeiro ano morno e atuando mais nos special teams, Jacob Hollister vem trabalhando na offseason para ter mais oportunidades nos Patriots, e o resultado desse trabalho já está aparecendo no minicamp.

Jacob Hollister pode ganhar espaço na briga para ser o segundo TE

Após passar o verão diminuindo sua gordura corporal e aumentando sua força, Jacob deu um upgrade em seu porte físico, fazendo com que ele tenha mais vantagem nas disputas contra os defensive backs.

Na quarta-feira (6) Hollister treinou sem nenhuma limitação. O TE voltou com tudo, fazendo jogadas impressionantes e tendo um bom número de bolas lançadas em sua direção.

Jacob foi perfeito recebendo enquanto Brady estava lançando, 4 de 4 com Duron Harmon o marcando.

No terceiro dia de minicamp, Hollister continuou com a boa performance, queimou o Safety Devin McCourty pelo segundo dia consecutivo e, em outro momento, achou um buraco na marcação em zona.

Mas todo esse bom desempenho nos treinos vem com uma ressalva: Ainda estamos na época dos treinos sem contato onde a situação dos recebedores é mais fácil.

Esperamos que o bom nível apresentado por Jacob até agora seja mantido quando as competições começarem de verdade.

Resultado de imagem para jacob hollister

Na temporada passada, quando ainda era calouro, Hollister teve pouca produtividade atuando no ataque dos Patriots. Foram 84 snaps ofensivos e apenas 4 recepções para 42 jardas e nenhum TD.

Jacob comentou que seu primeiro ano foi uma “experiência de aprendizado” e falou também que espera que Bill Belichick note a sua evolução em seu segundo ano na liga, sendo que, segundo ele, o próprio HC destacou a importância desse acontecimento.

Juntando o desenvolvimento de Hollister com a atuação de Dwayne Allen limitada a bloqueios, não é difícil de imaginar que Jacob acabe roubando essa vaga, caso Allen também não mostre sinais de evolução.

É mais do que claro que Rob Gronkowski é o mais talentoso da posição. Deixar Rob no mano a mano contra alguns DBs é a mesma coisa que deixar um aluno do 9º ano brigar com uma criança da 4ª série, chega até a ser desleal.

Mas também sabemos que Gronk tem um grande histórico de lesões que o persegue desde os tempos do college. Se Jacob realmente apresentar um bom nível de football, ele poderia carregar o piano caso Gronk se lesione, já que ambos tem características parecidas, fazendo com que a ausência de Rob seja menos sentida.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.