Desde o draft estamos todos com uma pulga atrás da orelha. A escolha do punter Jake Bailey trouxe promessas que agora, com o training camp, começam a se tornar realidade e abrem uma das melhores disputas até aqui. Quem vai ficar com a vaga de punter?
Esse é aquele tipo de post que você provavelmente só vai encontrar em um site que cobre os Patriots. Afinal, quem mais se preocupa com punter nessa liga! rs
Mas em New England como sabemos, isso é coisa séria e Jake Bailey vem adicionando pimenta e tempero nesta disputa com Ryan Allen.
O que já ficamos sabendo em Abril vem se concretizando. Jake tem uma perna forte e vem mostrando isso a cada chute que fez até então. E isso vem se traduzindo em hang time.

O que é Hang Time
O hang time é o tempo que a bola fica no ar do momento em que ela é chutada pelo punter, até ela cair no campo/retornador. E quanto mais tempo ele demorar para cair, melhor, pois isso gera mais tempo para os jogadores do time de chute chegarem junto com ela.
No treino desta sexta-feira o jornalista Alex Barth cronometrou o hang time de vários chutes de Jake e de Ryan para compararmos um com o outro.
Ryan Allen teve quatro chutes cronometrados e os tempos foram:
4.38s, 4.27s, 4.70s, 4.60s
Jake Bailey teve sete chutes cronometrados e os tempos foram:
4.44s, 3.90s, 5.45s, 4.80s, 4.84s, 5.09s, 5.24s
Na média, Ryan teve 4.48 segundos de tempo de bola no ar em cada chute. Já a média de Jake foi de 5.25 segundos. É quase 1 segundo a mais na média ou cerca de 15% a mais de tempo para o time de chute chegar na bola!
Note que Bailey fez quase que o dobro de chutes de Allen. Isso pode indicar que os treinadores já conhecem e sabem o que Ryan tem a oferecer e querem ver mais de Jake.
O que vai decidir
No ano passado, tivemos uma situação parecida com Corey Bojorquez, que mostrou habilidades e força no training camp, mas não teve uma oportunidade se quer de fazer punt na pré-temporada e acabou sendo cortado.
Neste ano, a grande questão até agora é saber se Bailey terá oportunidades ou se será ignorado como aconteceu com Corey.
Isso será importante, pois em jogo, teremos uma noção melhor da precisão de Jake, algo também muito importante e que Ryan Allen tem de sobra (lembra do Super Bowl?).
Tudo indica que com Jake será um pouco diferente, pois no training camp ele já está chutando kickoffs e segurando a bola para os field goals de Gostkowski, função que é de Ryan Allen.
Essa é uma das coisas mais legais do período do Training Camp. Descobrir quem vai ou não conseguir se destacar ao ponto de ameaçar a vaga de algum outro jogador. Continuaremos acompanhando.