Um dos jogadores que está tendo uma temporada inesquecível é o WR Jakobi Meyers. Após um primeiro ano interessante na liga, Meyers, que era cotado como um dos principais recebedores para essa temporada dos Patriots, teve um início apagado.
No training camp falamos bastante sobre ele e sobre como ele estava empolgando com jogadas. Mas aí veio a temporada regular e simplesmente não tivemos Jakobi em campo.
Belichick disse dias atrás, na melhor maneira Belichick de se dizer as coisas, que simplesmente não era hora de usar o recebedor.
Mas algumas coisas foram acontecendo, principalmente lesões, que meio que forçaram a comissão técnica em por o segundanista em campo… e as coisas começaram a acontecer. Até a partida contra o 49ers foram 22 snaps. De SF até Baltimore, 185.
No seu primeiro jogo em 2020 que foi realmente utilizado, duas jogadas em que ele participou acabaram virando turnover. A transmissão da TV até chegou a mostrar o jovem recebedor com lágrimas nos olhos na sideline.

Mas de lá pra cá, Meyers claramente se tornou o recebedor favorito de Cam Newton, tendo momentos em que parecia que o QB só via Jakobi pela frente. Tanto que Meyers já é o líder em jardas recebidas no time com 353 e também já é o jogador que mais recebeu bolas com 28 recepções.
O passe de Meyers para Burkhead
Aí chegou o Sunday Night Football e nele vimos algo novo. Meyers, na chuva forte com vento, lançando um passe para Rex Burkhead que virou Touchdown.
Jakobi Meyers de QB e lançando uma bola de 24 jardas para Rex Burkhead. #NFLnaESPN #GoPats pic.twitter.com/2tDVXS5zRq
— Patriotas (@nepatriotas) November 16, 2020
Para quem chegou a pesquisar um pouco mais sobre o jogador antes, sabe que ele era quarterback na escola, mais precisamente na Arabia Mountain High School, que fica na cidade de Lithonia no estado da Georgia.
Ele chegou a ir para a universidade de North Carolina ainda como QB, mas já no seu primeiro ano, fez a transição para wide receiver.
E um detalhe interessante nessa história toda é que Jakobi chegou a participar de um dos Camps de Cam Newton. Para quem não sabe, Newton (assim como diversos outros jogadores) dão cursos e workshops para jovens que sonham em ir para a NFL.
Os dois já possuem uma relação mais próxima antes mesmo de serem colegas em New England. Newton chegou a falar um pouco sobre isso nesta entrevista e após o jogo contra Baltimore, entre outras coisas, falou sobre o momento antes da jogada do passe de Jakobi (veja aqui).
Interessante como na cabeça do jovem recebedor, até os mínimos detalhes fizeram diferença. O fato de ele não querer tirar somente uma das luvas e “entregar” que algo diferente ia acontecer, já que não é nada normal um recebedor alinhar com uma mão com e outra sem luvas, é de se bater palmas. Assim como o passe.
Incrível com o mundo da voltas, algumas rápidas, como ele ser reserva e em semanas se tornar o principal recebedor e outras mais demoradas, como ter participado de um camp com Newton quando menino e anos depois viver esse momento ao lado do ídolo.
A NFL é incrível!
Siga o Patriotas também no Instagram.
Este post tem um comentário
ARMANDO
17 nov 2020muuuito bom como sempre. Abraços