James White é o atual melhor jogador dos Pats

james white

Herói do Super Bowl LI, o RB James White vem tendo seu melhor começo de temporada da carreira. Sua fase é tão boa que é até mesmo o principal jogador dos Patriots em 2018. Veja:

James White é o atual melhor jogador dos Pats

Draftado na quarta rodada de 2014, James White é notoriamente conhecido pela torcida de New England, devido ao bom tempo de casa e, principalmente, à belíssima atuação no SBLI, quando foi responsável pelo touchdown do pentacampeonato.

Apesar de desde 2015 ser uma presença constante no playbook de Josh McDaniels, nesta temporada o running back vem tendo mais destaque. A começar pelo fato de ter sido eleito, pela primeira vez, um dos seis capitães da equipe.

Quando a bola voou, a cria de Wisconsin assumiu a responsabilidade e virou o principal alvo de Tom Brady, superando até o TE Rob Gronkowski. Com quase 1/3 da temporada regular já disputada, White lidera o time em recepções, com 32. Atrás dele aparecem Gronk, com 23, e Phillip Dorsett, com 19.

Além disso, o camisa 28 também é o jogador com mais touchdowns aéreos marcados até então, com 4.

No jogo corrido, onde recebe menos oportunidades e não é tão produtivo, White acumula 110 jardas, tendo uma média de 4,6 por carregada. No confronto contra os Dolphins, James anotou seu único TD terrestre até agora, que foi seu primeiro pelo solo na temporada regular desde 2015 e também foi o mais longo de sua carreira (22 jardas).

Portanto, White possui 5 touchdowns totais nessas primeiras semanas de NFL. O número é equivalente aos TDs de Gronk, Hogan, Dorsett e Edelman juntos. James já empatou com sua melhor marca da carreira, quando conseguiu 5 touchdowns (todos recebidos) na temporada regular de 2016 inteira.

Caso mantenha suas médias, o capitão terminará 2018 com seus melhores números no jogo aéreo da carreira: 102 recepções para 864 jardas e 13 TDs. No ataque terrestre, ele também terá seu melhor número de touchdowns, com 3, e jardas por carregada (4,6). No entanto, terá corrido apenas para 352 jardas, pior marca desde 2014.

Vale ressaltar que, além de estar em uma fase maravilhosa, o fato de White ser o atual “MVP” dos Pats na temporada se dá também por conta de que jogadores mais consagrados, como Tom Brady, Dont’a Hightower e Rob Gronkowski, não estão em seus melhores momentos, e Julian Edelman acaba de voltar de suspensão. Não é querer tirar o mérito de James, mas os nomes citados acima são reconhecidamente mais talentosos.

Com contrato renovado em 2017, White tem vínculo com New England até a temporada de 2020. Atualmente, o jogador ocupa $2,437M na folha salarial, sendo assim, um dos melhores custo-benefício do elenco.

O próximo compromisso do running back e dos Patriots é domingo, contra o invicto Kansas City Chiefs, pelo SNF.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.