Jamie Collins, uma estrela em ascensão

Acreditar que Jamie Collins será um herói para os Patriots pode parecer esperar muito, mas é impossível deixar de imaginar que ele deixará sua marca.

Jamie Collins

Saído da faculdade Southern Mississippi e escolhido na 2ª rodada do draft de 2013, entrou no college como quarterback, segundo ano como safety e terceiro ano como linebacker híbrido, chegando a 10 sacks no seu ano como sênior.

Jamie Collins foi titular em 8 de 16 jogos em sua primeira temporada como um Patriot, e iniciou 15 jogos na temporada passada, conseguindo 124 tackles, 4 fumbles forçados, duas interceptações e 4 sacks, jogando tanto como inside e outside linebacker.

Além disso, conseguiu 26 pressões nos QBs adversários, ficando em segundo na NFL entre todos os ILB, atrás somente de Dont’a Hightower, de acordo com o site Pro Football Focus. De acordo com Matt Bowen, a velocidade com que ele joga através do A-gap é somente uma parte do que faz de Collins um candidato a estrela em 2015:

“Mais importante de tudo, como ele realmente projeta este ano no esquema defensivo de Bill Belichick, quem eles perderam, quem precisam repor, e qual estilo de defesa eles irão jogar. Collins terá uma grande participação nisso tudo”.

Ano passado, Collins jogou muito no esquema Cover 1, sendo o homem livre na cobertura, com McCourty pelo meio do campo. Tínhamos Darrelle Revis e Brandon Browner, que desafiavam os wide receivers na linha de scrimmage, hoje a secundária está muito diferente, lembrando muito os Patriots no início dos anos 2000. Bill Belichick precisava ser muito criativo, e a versatilidade do corpo de linebackers ajudava muito. Prova disso foi o último Super Bowl, onde mudaram o esquema para man-on-man, e Collins foi bem em boa parte do jogo.

O que é mais impressionante sobre Collins nem é sua velocidade e capacidade de mudar de direção, mas sem sua visão, consciência de jogo e football QI, nada disso faria diferença.

De acordo com John Harbaugh, técnico dos Ravens:

“Eu estava dizendo ao nosso pessoal, Collins é um jogador especial, uma estrela em construção e nós gostamos muito dele em Southern Miss.. Eu sei que BB foi até la pessoalmente fazer um treino com Collins e fizeram um grande trabalho avaliando-o como jogador. Muitos scouts não sabiam em qual posição colocá-lo para jogar, mas BB soube, e todos podemos ver. Acredito que ele seja um dos jogadores top da NFL hoje”.

collins
Jamie Collins com sack em Joe Flacco

Esse ano com todas as mudanças que tivemos na defesa, é onde Jamie Collins entra, e acredito que veremos um grande ano dele com BB maximizando seu talento.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.