Sabemos que o grupo de Linebackers dos Patriots não é nenhuma sétima maravilha do mundo, há alguns anos que New England vem sofrendo com a posição! Além de Hightower, Van Noy chegou recentemente e foi uma grata surpresa. Poderia Ja’Whaun Bentley conseguir a titularidade e se juntar aos dois?
Ja’Whaun Bentley entra forte na briga pela titularidade
Draftado na quinta rodada e vindo da universidade de Purdue, Bentley chegou com baixas expectativas, visto como um Linebacker que era eficiente apenas contra o jogo corrido, o esperado era que Ja’Whaun chegasse apenas para completar elenco.
Não é bem isso que Bentley vem apresentando! Tendo como amostra os 3 jogos de pré-temporada, Ja’Whaun já se mostra um Linebacker mais completo e que pode ser utilizado em mais situações do que Elandon Roberts, com que disputa a vaga de titular.
Proteção contra o passe:
Principal ponto fraco dos LBs dos Patriots, jogadores pesados que tem dificuldade para voltar e marcar o passe!
Aqui que Bentley começa a se destacar! Nos 3 jogos foram 7 passes em sua direção, apenas 3 foram completados somando 31 jardas, nas jogadas em que ele estava na cobertura, diversas vezes vimos marcação cerrada nos RBs/TEs, um bom trabalho, principalmente na red zone.
Proteção contra o jogo corrido:
Pelo chão Bentley é imparável. O jogador lidera o time em tackles (16), sendo dois deles para perda de jardas, e como bônus um fumble recuperado e retornado para touchdown na semana 2 contra os Eagles.

Veredito:
Levando em consideração o bom desempenho de Ja’Whaun contra a corrida e contra o passe (onde Roberts falha) não seria nada anormal ver Bentley com mais snaps do que Elandon.
Provavelmente não o veremos tanto em campo nos primeiros jogos, já que os técnicos podem querer que ele aprenda mais o playbook do time antes de colocá-lo em campo para valer.
Outro detalhe que deixou os torcedores mais curiosos foi ver Ja’Whaun com o green dot (ponto eletrônico utilizado para passar as jogadas para o jogador) no capacete durante alguns dias de training camp, sinônimo que ele já ganhou um pouco da confiança da comissão técnica.
Não estou dizendo que Bentley vai ser um pro-bowler, afinal só o vimos apenas na pré-temporada. Mas ele tem apenas 21 anos, e tem tudo para desenvolver seu jogo ainda mais em New England.
Este post tem um comentário
Pingback: Como está o desempenho dos calouros dos Patriots?