Com Jeremy Hill, grupo de RBs está fechado?

RB Jeremy Hill

O grupo de running backs era uma das grandes preocupações nesta offseason. Com 3 free agents entre 5 atletas, a indecisão sobre o que iria acontecer era grande em New England. Agora com a chegada de Jeremy Hill, as coisas parecem estar encaminhadas mas de acordo com o contrato de Hill, muita coisa ainda pode acontecer.

Com Jeremy Hill, grupo de RBs está fechado?

Dos 3 jogadores que tinham a escolha de trocar de equipe, Brandon Bolden era o que mais se imaginava ficar. Com um histórico grande com os Patriots e participação importante no special teams, Brandon tinha tudo para continuar.

Já entre Lewis e Burkhead, a dúvida era maior, principalmente quanto a Lewis, que teve uma ótima temporada e já era sabido que ele iria atrás do dinheiro (merecido). Acabou indo para os Titans.

Rex teve um bom ano, mas sofreu com lesões, o que deve ter diminuindo seu valor no mercado, e a renovação de 3 anos em New England mostra o quanto a comissão técnica gostou do versátil running back.

Com esse cenário, tudo levava a crer que Mike Gillislee teria finalmente a sua oportunidade nos Patriots. Mas a contratação de Jeremy Hill mudou novamente as ambições de Mike.

Hill vem para ganhar somente $150mil garantidos. Seu estilo é de um corredor que encontra um buraco na OL e coloca a segunda marcha. Algo não tão diferente de Gillislee, que mostrou boas atuações desta mesma forma quando teve a oportunidade.

Com Jeremy Hill, voltamos a ter uma dúvida pairando no ar. Mike será cortado? Trocado? Ou terá que brigar por um espaço no elenco no training camp?

Em termos de dinheiro, ele ocupará $2.1M no salary cap e não possui dead money caso Belichick decida demitir o running back.

Nas últimas 4 temporadas, os Patriots foram com 5 RBs no elenco (sem contar o FB Develin), número exato que temos agora.

Ainda teremos o draft que pode trazer mais um, ou até mais de um, running back para o roster. Portanto, teremos uma briga interessante no training camp de 2018 que pode ser entre Jeremy Hill, que com esses valores pode tranquilamente ser cortado, Mike Gillislee, que ainda não conseguiu mostrar seu valor em New England, e algum outro novato, que chegará ocupando menos do que os dois no salary camp.

Notícias de quem chega, sai e rumores, você recebe seguindo o nosso twitter.

Foto da capa: Aaron Doster-USA TODAY Sports

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.