Jerod Mayo será a maior decisão da offseason dos Patriots

A maior decisão da offseason dos Patriots não vai ser sobre qual jogador será nossa primeira escolha no Draft ou qual vai ser nossa maior contratação na Free Agency. A maior decisão da nossa offseason será se vamos manter ou cortar Jerod Mayo do time. Veja agora o que acontecerá se mantermos ele em New England.

Jerod Mayo será a maior decisão da offseason dos Patriots

Mayo, que estudou em Tennessee, foi draftado em 2008 pelos Patriots, sendo a 10° escolha geral daquele Draft. Desde então, ele é um líder da equipe, um dos jogadores mais queridos pelo elenco e pela comissão técnica, sem dúvida um dos 5 mais elogiados por Belichick. Jerod é considerado um jogador muito inteligente e recebe diversos elogios dos companheiros, o próprio Dont’a Hightower já disse que Mayo hoje já daria um belo Coordenador Defensivo.

Mayo sempre foi o símbolo da defesa Patriota, porém um problema sempre o atrapalhou, as lesões. Há três anos seguidos o LB acabou a temporada na Injury Reserve. E por causa disso, o custo/benefício dele foi pros ares.

Jerod tem contrato com os Patriots até o fim da temporada de 2017, com um salário base de $3,250M para 2016, mais um bônus de $1M. Até ai, tudo ótimo, se fosse só isso ele continuaria na equipe sem qualquer problema. O fato é, Mayo ocupará incríveis $11,4M no salary cap. Só Tom Brady ocuparia mais do que ele.

Não se gasta um grande espaço no salary cap para um jogador que se machuca toda temporada e já não é o melhor da sua posição, onde Collins e Hightower já estão a um nível acima dele.

Portanto, a solução é os Patriots conversarem com Jerod para uma reestruturação de contrato, caso ele não aceite, teremos que cortar ele do time. Caso isso aconteça, iremos “perder” $4,4M no salary cap, como dead money. Porém “economizaríamos” $7M.

É uma decisão muito difícil de se tomar, ainda mais quando se trata de um líder da equipe. Os Patriots tem até às 18:00 (horário de Brasília) do dia 9 de março para decidirem se vão exercerem ou não a opção no contrato de Mayo, que poderá gastar $11,4M do nosso cap.

Mayo está prestes a fazer 30 anos, com diversas lesões no currículo, incluindo uma gravíssima no patelar. Isso dificilmente acontecerá, mas uma aposentadoria pode começar a ser cogitada. Como ele é uma pessoa de extrema inteligência e os Patriots estão sem o coach dos LB que foi para os Giants, quem sabe Jerod não continua nos Patriots, agora sem estar no campo e sim na sideline.

Acompanhe o Patriotas no twitter para notícias diárias do maior campeão do século XXI.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 2 comentários

  1. Ele poderia ficar como jogador e coach de LB? Ou teria algum impedimento.

    1. No esporte profissional não é permitido! Abs

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.