Final de temporada já é garantido. Diversos treinadores e coordenadores dos Patriots vão ser procurados para assumirem cargos de maior importância em outras equipes e foi o que aconteceu neste ano, com Joe Judge se tornando head coach dos Giants.
Por um lado é ruim, já que perdemos um membro da nossa comissão e abrimos um espaço que pode demorar um tempo maior para ser ocupado.
Por outro é bom, pois podemos ver esses mesmos membros sem o “guarda-chuva” de Bill Belichick e normalmente trabalhando da forma que eles acham melhor e muitas vezes falando coisas que nos ajudam a entender como o modus operandi de New England é feito.
E foi o que aconteceu nesta semana. Joe Judge deu uma entrevista sobre como pretende trabalhar com os Giants que mostrou bem o motivo, ou um dos, de Bill Belichick não dar informações mais detalhadas sobre jogadores lesionados.
Você não quer criar expectativa nos seus jogadores. Quer que eles trabalhem da melhor forma como se fossem voltar a jogar já na próxima semana.
Joe Judge – Técnico dos Giants
Um exemplo: Se eu divulgar exatamente o que aconteceu com um jogador X, os especialistas médicos da internet vão dizer que a recuperação demora de 4 a 6 semanas. Esse jogador vai ver isso e poderá não dar o seu melhor nas primeiras semanas pois vai ficar com a informação na cabeça de que voltará somente daqui um mês e meio.
Por um lado, podemos entender que o “Patriots Way” não quer dar informação para os adversários, mas segundo Judge, a questão é, ou também é, para o próprio jogador.
Já vimos recuperações acontecerem antes do esperado. Em muitos casos, depende muito do esforço e da vontade do jogador em trabalhar para se recuperar.
Com o exemplo dado por Judge, realmente esse esforço pode acabar sendo abalado por uma informação que nem sempre é precisa.
Do your job, work hard every day… já ouvimos tantas vezes esses termos saindo da boca de Belichick e pelo visto, não funciona somente para quem está em campo mas também para os lesionados!
Siga o Patriotas no twitter para notícias vindas diretamente dos Estados Unidos.