Dentro da lista dos 20 jogadores que estão terminando seu contrato, um nome pode estar passando despercebido na cabeça de muitos torcedores Patriotas, o OL Joe Thuney.
Com nomes mais conhecidos como Brady, McCourty, Joe pode estar sendo “esquecido” pelo torcedor, mas definitivamente não na cabeça dos dirigentes da NFL.
O jogador que foi escolhido na terceira rodada do Draft de 2016, está hoje com 27 anos e traz tudo o que um linha ofensiva precisa ter.
Thuney consegue atuar não só como Guard, mas também como tackle, fazendo dele um jogador versátil e tem uma durabilidade invejável.
Nestes 4 anos em New England, Joe foi titular em todos os jogos na carreira tendo participado de incríveis 99,7% dos snaps. Para um jogador de linha ofensiva, isso é para se colocar no topo do currículo.
E agora, free agent irrestrito, é o melhor GUARD do mercado e projetado para receber um contrato alto. Tanto que muitos analistas acreditam que ele vai se tornar o guard mais bem pago da liga (Brandon Brooks dos Eagles tem $14,1M de média por ano).
Até agora, 20 equipes já foram listadas com interesse real em Joe Thuney e, para os Patriots manterem seu linha ofensiva, vão precisar abrir a carteira.
Em 2018, antes que Shaq Mason terminasse seu contrato, Belichick extendeu os termos com o Guard, oferecendo 50 milhões para 5 anos. Uma média de 9M por ano.
Para manter o parceiro de Mason, tudo indica que o valor terá que ser maior.
O grande problema é que provavelmente New England não terá espaço no salary cap para oferecer isso tudo para Joe. Lembrando que temos outros jogadores para manter e a questão do contrato de Brady.
Tudo indica, infelizmente, que Joe Thuney vai atuar em outra equipe. A não ser que Belichick consiga fazer mais uma das suas mágicas.
Quer notícias sobre os Pats, direto dos Estados Unidos? Siga o Patriotas no twitter.