Joe Thuney está sendo desejado por muitas equipes

franchise tag

Dentro da lista dos 20 jogadores que estão terminando seu contrato, um nome pode estar passando despercebido na cabeça de muitos torcedores Patriotas, o OL Joe Thuney.

Com nomes mais conhecidos como Brady, McCourty, Joe pode estar sendo “esquecido” pelo torcedor, mas definitivamente não na cabeça dos dirigentes da NFL.

O jogador que foi escolhido na terceira rodada do Draft de 2016, está hoje com 27 anos e traz tudo o que um linha ofensiva precisa ter.

Thuney consegue atuar não só como Guard, mas também como tackle, fazendo dele um jogador versátil e tem uma durabilidade invejável.

Nestes 4 anos em New England, Joe foi titular em todos os jogos na carreira tendo participado de incríveis 99,7% dos snaps. Para um jogador de linha ofensiva, isso é para se colocar no topo do currículo.

E agora, free agent irrestrito, é o melhor GUARD do mercado e projetado para receber um contrato alto. Tanto que muitos analistas acreditam que ele vai se tornar o guard mais bem pago da liga (Brandon Brooks dos Eagles tem $14,1M de média por ano).

Até agora, 20 equipes já foram listadas com interesse real em Joe Thuney e, para os Patriots manterem seu linha ofensiva, vão precisar abrir a carteira.

Em 2018, antes que Shaq Mason terminasse seu contrato, Belichick extendeu os termos com o Guard, oferecendo 50 milhões para 5 anos. Uma média de 9M por ano.

Para manter o parceiro de Mason, tudo indica que o valor terá que ser maior.

O grande problema é que provavelmente New England não terá espaço no salary cap para oferecer isso tudo para Joe. Lembrando que temos outros jogadores para manter e a questão do contrato de Brady.

Tudo indica, infelizmente, que Joe Thuney vai atuar em outra equipe. A não ser que Belichick consiga fazer mais uma das suas mágicas.

Quer notícias sobre os Pats, direto dos Estados Unidos? Siga o Patriotas no twitter.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.