Joe Thuney pode ser utilizado como moeda de troca pelos Patriots

joe thuney

Apesar de ter colocado a franchise tag em Joe Thuney, o time e o guard ainda não chegaram a um acordo com relação a salário e, com isso, nessa semana de Draft, aumentam os rumores de que o jogador pode ser trocado. Explicaremos a seguir.

Joe Thuney pode ser utilizado como moeda de troca pelos Patriots

Embora depois de anos os Patriots tenham utilizado a franchise tag no guard Joe Thuney e, apesar da euforia inicial de que o jogador permaneceria na equipe, nesses dias que antecedem o Draft 2020 estão surgindo rumores sobre uma possível troca de Thuney.

Primeiramente, relembramos da importância de Joe Thuney para a equipe e do seu impacto dentro do time desde que chegou em 2016, tendo sido um dos jogadores mais sólidos da linha ofensiva, o que faz dele um dos melhores guards da NFL.

Assim, a franchise foi colocada em Thuney e a intenção era de que o time e o jogador tivessem uma margem maior de tempo para tentarem chegar a um acordo visando uma permanência maior do jogador na franquia, mas até agora isso não aconteceu.

E toda a questão passa pelo apertado salary cap que o New England Patriots tem disponível. A tag colocada em Thuney atribui ao jogador o contrato de um ano e $14,781,000 milhões de dólares. Para uma negociação de mais tempo de contrato, o time tem disponível apenas $1,101,775 milhões de dólares, o que está barrando a negociação entre as partes.

O repórter da ESPN americana, Mike Reiss, disse que, em virtude das dificuldades entre as parte de chegarem a um dominador comum, no caso de alguma franquia com muita necessidade de reforçar a OL estiver disposta a dar uma escolha de segundo ou terceiro round do Draft, Bill Belichick poderia considerar muito e fazer a negociação.

O New England Patriots que já possuía 12 escolhas no Draft 2020, acumulou mais uma escolha, a de 4º round (139) com a troca com o Tampa Bay Buccaneers envolvendo o desaposentado Rob Gronkowski. Vale ressaltar que os Patriots não possuem escolha na segunda rodada do Draft.

O que a troca do guard pode significar para o time

Sabemos que o New England Patriots vem desfalcado de algumas posições da temporada passada e também das partidas ocorridas na offseaon, sabemos também que Bill Belichick é bom em negociações e multiplica as escolhas e as dilui para os próximos anos.

Além disso, a troca de Thuney liberaria muito cap, pois como dito linhas acima, o cap space do time não o permite fazer movimentações interessantes, uma vez que é o terceiro mais apertado da liga.

Contudo, a saída de Joe Thuney pode impactar ainda mais a linha ofensiva que já sofreu na última temporada.

Falando rapidamente, com a volta do center David Andrews, os Patriots voltariam a ter basicamente a mesma linha ofensiva de 2018 – Thuney, Andrews, Mason e Cannon, mudando apenas o left tackle.

Joe Thuney e David Andrews. Créditos: TEW MILNE/ASSOCIATED PRESS

Contudo, David Andrews ficou uma temporada toda sem jogar e, com um novo QB, além da saúde, não temos ideia de como o jogador vai retornar para a próxima temporada. Soma-se a isso a questão de Isaiah Wynn ter problemas com lesões, temos a incerteza da posição de left tackle e a aposentadoria do técnico de OL, Dante Scharnecchia.

Atualmente, Thuney é o principal jogador ofensivo dos Patriots e seria uma grande perda para o time, principalmente se levarmos em consideração todas as reviravoltas da equipe em 2020.

Mas, não sabemos o que se passa na cabeça de Bill Belichick e Joe Thuney é um jogador extremamente valioso, não apenas em campo, mas quando falamos em grana também. É esperar a quinta-feira e as cenas dos próximos capítulos.

Leia aqui sobre iOLs disponíveis no Draft que seriam interessantes escolhas para os Patriots.

Viram o novo uniforme dos Patriots? Comentamos aqui no nosso canal do YouTube, assista e inscreva-se.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem um comentário

  1. Que troquem e tragam o James Winston!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.