De fato sua escolha no segundo round de 2019 foi criticada por alguns. Embora o novato tenha bons momentos como CB no College, parece que Joejuan Williams pode encontrar seu espaço como safety nos Pats.

Primeira temporada decepcionante
Certamente Joejuan Williams tinha uma tarefa difícil desde o início: adentrar em uma das melhores secundárias da NFL atualmente.
No entanto, mesmo com lesões de outros corners ao longo do ano, em sua temporada de novato o jovem teve pouquíssimas oportunidades.
Dessa forma, Williams apareceu somente em 77 snaps defensivos e 82 snaps nos times especiais, bem abaixo do esperado para uma escolha de segundo round.
Assim sendo, em 9 jogos o defensor somou 5 tackles e um passe defendido com as cores de New England em 2019.
Versatilidade pode ajudar Joejuan Williams

Uma palavra que Belichick decerto ama é versatilidade. Não por acaso é comum ver jogadores que atuam em múltiplas funções chegando aos Pats.
Questionado segunda-feira (31) sobre Joejuan Williams estar treinando na posição de safety, o treinador afirmou que a versatilidade “torna o jogador mais valioso”.
Nesse training camp tem sido comum ver o defensive back atuando como safety, bem como participando das reuniões no gramados com os jogadores da posição.
Dessa forma, com o ótimo grupo de cornerbacks de New England, atuar como safety – podendo cobrir espaços em eventuais momentos como CB – deverá ser ótimo para o segundanista.
Williams e Dugger podem suprir a ausência de Chung
Antes de mais nada o duo Williams e Dugger possui algo muito positivo que é a envergadura.
Enquanto o rookie tem 1,88m o segundanista aparece com 1,93m. Dessa forma surge a possibilidade de marcar tight ends com eficiência.
JoeJuan Williams with his first pass break up in the NFL. #Anchordown pic.twitter.com/wy5671VSgW
— Brent Carden (@CardenBrent) October 22, 2019
De acordo com os jornalistas presentes nos treinamos de New England, Dugger teve um início de training camp ótimo, dando dores de cabeça aos QBs.
Já nessa semana Williams mostrou-se presente. Dessa forma também forçou turnovers, além de dar trabalho no slot, marcando RBs e TEs.
Com a juventude e qualidade atlética da dupla, a princípio os Patriots poderão preencher essa lacuna encontrada na secundária.
Nos últimos anos Chung vem decaindo fisicamente. O boost de jovialidade na posição pode ser um alento na função, seja na marcação ao passe ou na ajuda contra o jogo corrido.
Se as expectativas se cumprirão durante a temporada é impossível afirmar, entretanto os treinos desses dois jovens obrigatoriamente devem encher os fãs de esperanças.