O jogador dos Pats que atuou na NFL e no Soccer

Matt Bahr NFL Soccer

Em tempos de Copa do Mundo, não podemos deixar a oportunidade passar e relacionar a NFL com o Soccer.

E olhando para a história de New England, temos um jogador que atuou nos Patriots e também chegou a entrar no gramado como jogador do futebol da bola redonda.

O jogador dos Pats que atuou na NFL e no Soccer

Seu nome, Matt Bahr. Nascido em 1956 na Philadelphia, Matt vem de uma família com tradição no Soccer. Seu pai, Walter, é um dos melhores jogadores de soccer da história dos Estados Unidos,  chegou atuar na Copa do Mundo no ano de 1950 e está no Hall of Fame do futebol nos Estados Unidos.

Ainda no futebol da bola redonda, Casey e Chris, irmãos de Matt, atuaram pela seleção olímpica dos Estados Unidos.  Já na NFL, Matt e Chris foram os que se aventuraram.

Matt Bhar e o Soccer

Diferente do pai e irmãos, Matt não chegou a defender a seleção Americana, mas foi profissional. Atuou nas estintas ligas (North American Soccer League e American Soccer League) e defendeu o Colorado Caribous, o Tulsa Roughnecks e o Pennsylvania Stoners. Foram somente 2 anos de carreira e como destaque, apenas 3 assistências.

Camisa de Matt no time de Colorado. Detalhe para as franjas.

Matt Bhar e os Patriots

Na NFL, foi onde Matt conseguiu destaque como atleta. Atuando (como você já deve imaginar) como kicker, Matt fez parte de diversas equipes na liga e possui 2 anéis de SB.

Tudo começou em 1979, quando foi draftado pelos Steelers no sexto round e foi até 1995. Durante este período, o jogador passou por 49ers, Browns, Giants, Eagles e Patriots.

Na temporada de rookie, veio o primeiro Super Bowl com Pittsburgh.

Em 1990, quando foi para os Giants, teve Bill Belichick na comissão técnica quando Bill era coordenador defensivo da equipe de New York e venceu o seu segundo Super Bowl da carreira.

Nos Patriots, Matt chegou em 1993 e atuou por 36 jogos (sendo 1 de playoffs) até 1995, quando se aposentou. Em New England, terminou com 76.4% de aproveitamento em Field Goals e 100% de aproveitamento em extra points na temporada regular.

Foram 19 temporadas na NFL, 300 field goals anotados e 522 extra points. Um total de 1.422 pontos feitos.

 

Camisa de Matt nos Patriots, sem franjas.

Foto da capa: Get Images

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.