Jogadores se adaptam na cultura Belichick em New England

Comissão Bill Belichick New England Patriots NFL

Mudar de equipe na NFL é sempre complicado, especialmente quando se vai para New England e encontra a cultura Belichick para se adaptar, como no caso de tantos atletas que chegaram nesta temporada. E os jogadores falaram um pouco desta adaptação.

Jogadores se adaptam na cultura Belichick em New England

Marquise Flowers, que chegou logo antes do corte final, já notou diferenças da forma que os Patriots funcionam para a sua equipe anterior:

É definitivamente uma cultura diferente. Aqui eles prezam muito pelo lema Do Your Job, onde aprendemos de tudo, mas cada um é responsável por entregar a sua parte. Lá (Bengals) era tudo muito profissional, afinal é a NFL, mas certamente as coisas aqui são mais restritas do que em Cincinnati.

Phillip Dorsett, que acaba de chegar em um dos sistemas mais complexos para wide receivers na liga, falou que está estudando muito:

Eu me considero uma pessoa inteligente mas não estou me dando por vitorioso. Todos os dias quando chego no hotel, estudo máximo que posso para tentar assimilar o quanto antes tudo o que preciso.

Eric Rowe, que chegou ano passado logo após o jogo da semana 1, falou sobre como foi o processo de aprendizado e como os treinadores o ajudaram:

Comigo demorou pelo menos até a semana 4 para entender o básico da defesa, e a temporada toda mais a offseason, para estar agora confortável no sistema. Agora sei quando terei ajuda do safety, quando estarei sozinho, onde cada jogador estará em cada jogada. Mas isso tudo veio com o tempo, não adianta tentar apressar. Os treinadores sabem disso e foram me dando mais e mais tempo de jogo aos poucos que ia assimilando as jogadas.

Quanto mais se ouve os jogadores falarem sobre como as coisas funcionam internamente em New England, mais percebemos que a cultura Belichick é diferenciada das outras.

Diversos ex-membros de comissão técnica e front office dos Patriots, estão assumindo cargos importantes em outras equipes e tentando, como podem, aplicar este mesmo modelo de trabalho.

Para os jogadores, resta entender que por mais difícil e chato que possa parecer, esta é uma cultura vencedora que vem fazendo sucesso em campo por mais de uma década. Portanto vale a pena se esforçar para entrar no novo ritmo e, mais do que nunca, precisamos que todos entrem no ritmo rapidamente.


Acompanhe as notícias diretamente dos Estados Unidos, em primeira mão, seguindo o Patriotas no twitter.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.