Jogadores não draftados contratados: LBs e CBs

Jogadores não draftados linebackers cornerbacks

Depois do Draft, como de costume, os times vão atrás dos jogadores não draftados que estão disponíveis para serem contratados: os chamados Undrafted Free Agents (UDFAs). E os Patriots sempre são uma das equipes mais ativas neste mercado.

Duas das posições que o time reforçou foram as de linebacker e cornerback. Conheça os recém-chegados agora:

Jogadores não draftados contratados: LBs e CBs

Linebackers

De’Jon Harris, Arkansas

De'Jon Harris Preparing for NFL Draft, Inspired by Dre Greenlaw's ...

Cria da Universidade de Arkansas, mesma de nomes como Trey Flowers e Deatrich Wise Jr., De’Jon Harris projeta-se como um linebacker off the ball, sendo a sua principal característica a defesa contra o jogo corrido.

Apelidado de “Scoota” por sua mãe, o jovem liderou Arkansas em tackles nas últimas três temporadas, superando a marca de 100 em todas elas. Ele possui um estilo de jogo similar ao de Elandon Roberts, que deixou os Patriots nesta free agency.

Sem agregar muito valor na cobertura do passe, Harris é jogador para apenas duas descidas, então caso queira uma vaga no elenco final, precisará impressionar nos special teams. Por fim, vale destacar que ele foi o free agent não draftado mais bem pago por New England, recebendo $140 mil garantidos.

Kyahva Tezino, San Diego State

Kyahva Tezino on Twitter: "Start to finish. It's been a great ride ...

Contratado pela metade do valor garantido que De’Jon Harris, Tezino é provavelmente o linebacker com menos chance de ficar no elenco final dos Patriots, mas sua temporada de 2018 certamente deve ter chamado a atenção, quando anotou 126 tackles (14,5 para perda de jardas) e 8,5 sacks.

Com três anos como inside linebacker titular de San Diego, Kyahva possui um rápido processamento mental, o que é primordial para a função, sabe se infiltrar nos gaps para fazer os bloqueios/tackles necessários e teve uma ótima durabilidade no college. Em contrapartida, o jovem não detém uma velocidade suficiente para atuar de sideline a sideline, tampouco consegue ser efetivo contra o jogo aéreo.

Assim como Harris, Tezino precisará mostrar-se útil nos special teams para ter alguma chance de ficar no roster. Contudo, neste momento, projeta-se mais como um nome para o practice squad.

Cornerback

Myles Bryant, Washington

Washington Huskies Morning Links: Myles Bryant wins P12 DPOW and ...

Único cornerback que os Patriots trouxeram tanto no Draft quanto no mercado de UDFAs, Myles Bryant tentará repetir os feitos de Malcolm Butler, Jonathan Jones e J.C. Jackson e cavar uma vaguinha no elenco final.

O principal adjetivo que Bryant traz no seu jogo é versatilidade, tanto prezada por Belichick, podendo atuar como free safety e nickel cornerback. Em 2019, o jovem não cedeu nenhum touchdown e ainda computou três interceptações, de acordo com o Pro Football Focus.

No entanto, joga contra Myles seu tamanho (apenas 1,75m) e envergadura, o que inegavelmente é um empecilho para marcar boa parte dos recebedores da liga, além de não ser tão rápido.

Reconhecido por ser um ótimo companheiro de time, Bryant, muito devido ao excepcional grupo de cornerbacks que os Pats possuem, é mais um que talvez tenha como destino o practice squad, decerto.


E aí, Patriotas, qual dos jogadores você mais gostou? Comente abaixo!

Acompanhe o Patriotas no Instagram!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.