Jogadores não draftados contratados: QBs

jogadores

Depois do Draft, como de costume, os times vão atrás de alguns jogadores não draftados que estão disponíveis para serem contratados: os Undrafted Free Agents (UDFAs). Depois de surpreender algumas pessoas por não draftar nenhum QB, de fato, os Patriots fecharam com 2 nomes para a posição.

New England costuma manter uma quase tradição em ter no seu elenco final pelo menos um UDFAs, então, aqui vamos falar dos QBs contratados pelos Pats para brigar por uma posição na vaga deixada por Tom Brady.

Jogadores não draftados contratados: QBs

J’Mar Smith – QB, Louisiana Tech

Apesar dos poucos holofotes sobre J’Mar Smith, o QB de Louisiana Tech se mostrou um grande valor atlético enquanto esteve na faculdade. Grande talento também no beisebol, Smith focou suas atenções no futebol americano e teve progressões ao longo da carreira universitária.

De 2018 para a temporada passada, Smith conseguiu uma melhora no número de touchdowns, de interceptações e no seu rating (mesmo tendo jogado duas partidas a menos em 2019, por conta de uma suspensão, que não teve seu motivo tornado público).

“Cometi um erro no final do ano e cresci com isso. Eu aprendi com isso ”

No ano passado, foram 11 jogos (com 10 vitórias), 18 touchdowns, 5 interceptações e um rating de 145,9. Smith acertou 64,3% dos passes tentados, somando quase 3.000 jardas.

Smith tem um excelente braço e é capaz de lançar a bola em qualquer setor do campo com facilidade, de fato. Também tem muita velocidade (foram 15 TDs terrestres nos anos de College) e é capaz de mudar a trajetória rapidamente. Porém, o QB tem dificuldades de sentir a pressão, principalmente quando sobre blitz (sofrendo muitos sacks), e de fazer a leitura do campo enquanto está no pocket.

É um valor que, se bem treinado, tem a capacidade de se tornar um sólido jogador na posição de QB na NFL. Entretanto sua consistência no jogo seja tão boa quanto a sua capacidade de lançar as bolas.

Um fato curioso sobre J’Mar é que o QB é filho de Kenny Smith, ex-defensive lineman, que já fez parte do elenco dos Patriots, em 2008 (apesar de não ter jogado nenhuma partida com a camisa de New England).

Brian Lewerke – QB, Michigan State

Brian Lewerke certamente não teve muita atenção chamada pra si no Draft 2020, muito devido ao seu último ano inconsistente no College, jogando por Michigan State (MSU).

Lewerke foi considerado o novo excelente quarterback dos Spartans na temporada de 2017, seguindo nomes como Kirk Cousins, Connor Cook e Brian Hoyer (atualmente jogador de New England). E começou muito bem sua jornada, de fato, com uma menção honrosa na All-Big Ten e se tornando o primeiro quarterback de MSU a passar para mais de 2.500 jardas (foram 2.793, com 20 passes para TD e 7 interceptações) e 500 jardas corridas (foram 559, com 5 TDs).

Em 2018, uma lesão no ombro do seu braço que arremessa o tirou de parte da temporada. Quando voltou para o ano seguinte, teve números muito irregulares, com 17 passes para TD e 13 interceptações.

Lewerke tem uma boa presença no pocket, sabe se movimentar pra fugir da pressão e tem um bom braço, de fato, porém peca em fazer as leituras do jogo e tomar as decisões corretas. A bola costuma sair com alguma oscilação da sua mão e encontra alguns problemas na precisão de passas curtos e rápidos.

Pode ser um bom nome para ser treinado por Josh McDaniels e Brian Hoyer, na expectativa de melhorar alguns aspectos do seu jogo, decerto. Porém, não dá pra saber se isso será o suficiente para que Lewerke se torne um QB de qualidade alta na NFL.


O que achou dos jogadores? Comente abaixo!

Acompanhe o Patriotas no Twitter e Instagram!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.