Nos Patriots alguns jogadores naturalmente se destacam pelas suas posições, como Hightower, Gilmore, Devin McCourty, outros nem tanto e, apesar de colaborarem muito com a equipe, não possuem tanto destaque.
A seguir, traremos os nomes de alguns jogadores subestimados que compõem atualmente a defesa dos Patriots.
Jogadores subestimados na defesa dos Patriots
3. Adam Butler
Há pouco tempo comentamos sobre o jogador ser um dos não draftados que conseguiram espaço no elenco dos Patriots.
O defensive tackle é um dos nomes importantes na rotação da defesa nos últimos anos, não apenas auxiliando em parar o jogo corrido adversário, Butler faz a diferença no pass rush.
Butler além de conseguir chegar no quarterback adversário, auxiliando a pressão da defesa, também faz um bom trabalho no mano-a-mano, conseguindo tirar os OLs do caminho, para que outro jogador consiga o sack.
Lembrando que em 2019 o jogador conseguiu 26 tackles e 6 sacks em 16 jogos e em abril deste ano assinou um contrato de 1 ano como free agent restrito.
2. Lawerence Guy
“Ele é provavelmente um dos jogadores mais consistentes que temos em nosso time” – palavras de Bill Belichick sobre Lawrence Guy.
Guy foi draftado no sexto round pelo Green Bay Packers em 2011, passou pelo Indianapolis Colts, San Diego Chargers, Baltimore Ravens, até chegar no New England Patriots em 2017.
Inegavelmente, o defensive tackle conseguiu consolidar seu nome no front seven. O ex-técnico de DL dos Patriots, Bret Bielema, não poupava elogios quando falava de Guy, destacando como o DL é inteligente, resistente, confiável e muito sólido em sua posição.
A fim de possibilitar que os linebackers tenham o caminho livre, Guy é um dos responsáveis por abrir esse caminho e parar os bloqueios da OL adversária.
O que nos leva a outra qualidade muito forte do jogador: parar o jogo corrido.
Lawrence Guy's power gave the Bills' OTs a lot of problems in the run game. They couldn't move him off the line and he routinely bench-pressed the man in front of him to get off blocks. One of the most dominant, consistent DTs in the game and criminally underrated. pic.twitter.com/5nZ0dnVGJ4
— Taylor Kyles (@tkyles39) December 23, 2019
Guy terminou a temporada de 2020 com 49 tackles, sendo 23 solo, 3 sacks, 1 passe desviado e 1 interceptação em 16 jogos. Minha aposta é de que o DT será uma das peças-chave da defesa em 2020.
1. John Simon
Se você é leitor assíduo e ouvinte do Podcast Patriotas, com certeza já ouviu falar sobre como o edge rusher John Simon exerce bem o seu papel na defesa.
O edge, que é um jogador que atua na ponta da defesa, falando de maneira bem crua, não é necessariamente um DE, podendo atuar também como OLB.
Sendo assim, este será um ano para Simon ter uma presença mais constante na rotação, pois vimos a partida de jogadores importantes da defesa e Simon tem a experiência em New England a seu favor com relação aos novatos, fator importante para o pass rush dos Patriots.
Simon chegou em New England em 2018, de tal sorte que ajudou o time a chegar no Super Bowl, e conseguiu uma extensão contratual de 2 anos com o time.
O jogador terminou a temporada com 38 tackles, sendo 22 solo, 4 sacks, 4 passes defendidos e uma interceptação.
Doesn't look like much at first but a fantastic play here by John Simon to set the edge. Takes on the pulling tackle then mirrors Chubb as he tries to bounce it outside, forces the runner back inside where Jamie Collins cleans it up. Simon is very underrated. #Patriots pic.twitter.com/aukW2OVojG
— Evan Lazar (@ezlazar) October 28, 2019
E para você, torcedor Patriota, concorda ou elencariam outros jogadores subestimados? Comentem!