Jonathan Jones teve o melhor aproveitamento na secundária

jonathan jones

Tivemos um primeiro mês incrível da defesa dos Patriots e cansamos de falar tanto em texto quanto no podcast do quanto essa unidade vem jogando bem. Mas passados 4 jogos, vemos que Jonathan Jones é um nome que se destaca dentro deste grupo. Vamos entender.

Secundária no geral

Antes de entrarmos nos jogadores, quero trazer uma informação importante. Nós aqui no Patriotas fazemos já desde 2014 uma compilação dos números da defesa, dividindo as atuações e números gerados por unidade. Temos da secundária, dos linebackers, do front 7…

E olhando de 2014 pra cá, a porcentagem de passes cedidos somente por cornerbacks e safeties é a melhor.

secundaria-anos

Como podemos ver, desde 2016 que o grupo não ficava abaixo dos 60% de passes cedidos, e em 2019 não só desceu como foi para os 50! Melhor marca disparada.

Secundária – Jogadores

Aqui vemos 2019 dividido por atuação de cada jogador. O quanto cada um cedeu, foi alvo, porcentagem e jardas.

Jonathan Jones já aparece como destaque aqui com somente 38% dos passes cedidos, ficando somente atrás de Duron Harmon. Porém não tem nem como comparar os dois, já que Harmon foi alvo em somente 3 passes.

jogadores-alvo

Destaque para todos (menos Chung) com 50% ou menos de passes cedidos!
Patrick vem com um número alto de 85,7%. O histórico de anos anteriores mostra que Chung sempre trabalha desta forma, com vários passes cedidos.

Secundária vs Snaps

Essa questão de analisar os números é sempre complexa, já que um jogador acaba atuando mais do que outro. Então gosto de analisar e trago abaixo o quanto cada jogador cedeu comparado à quantidade de snaps que ele teve em campo. Assim vemos produtividade contra participações.

jogadores-snap

E aqui é mais do que claro que Jonathan Jones foi o melhor em campo.

Tanto em jardas cedidas por snap quanto por passes cedidos por snap o jogador tem o menor número entre os cornerbacks (tiramos safeties, pois nem sempre estão em cobertura simples).

Na última coluna vemos que os QBs adversários procuraram ele sim, já que tem a segunda menor marca de alvos por snaps. Ou seja, a cada 8,61 snaps jogados, Jonathan Jones teve uma bola em sua direção.

Menos do que ele neste quesito, somente Jason McCourty, que a cada 7,84 snaps teve que trabalhar contra o passe do QB adversário.


Jonathan Jones teve seu contrato renovado e ainda bem que os rumores de ele ser usado como uma moeda de troca não se tornaram verdade, ou estaríamos com um baita jogador fora de New England.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.