Josh Gordon, o talismã de Brady

Josh Gordon Tom Brady

Quando chegou nos Pats no final de Setembro, Josh Gordon causou muita desconfiança em jornalistas e torcedores de New England.

Com uma carreira praticamente sem nenhuma perspectiva, Gordon sabia que essa seria a sua última oportunidade de voltar a ser um jogador de futebol americano de verdade. E a chance era boa, pois teria como parceiro o melhor de todos os tempos.

Josh Gordon, o talismã de Brady

O que não sabia, era que ele iria se tornar rapidamente uma peça importante no ataque e se tornaria o talismã de Tom Brady.

Dentro das recepções e jardas conquistadas, Josh foi o jogador que participou diretamente de duas conquistas de Tom nesta temporada:

500 TDs na temp. Regular

Contra os Colts na semana 5, foi Josh Gordon quem estava dentro da end zone para receber a bomba lançada por TB12. Um passe que viajou 34 jardas e parou nas mãos do The Flash. Este foi o touchdown de número 500 passado por Tom, uma marca histórica para o quarterback.

Junto com essa marca, Gordon foi o 71º receiver diferente a receber um touchdown de Brady, outro recorde de Tom, que passou Vinny Testaverde que havia lançado para 70 jogadores diferente.

 

579 TDs no geral

No domingo contra os Vikings, foi momento de Brady alcançar outra marca. 579 touchdowns lançados na carreira, incluindo temporada regular e playoffs. Tom igualou o número de Peyton Manning como os que mais lançaram na história da NFL.

Obviamente que quem recebeu o passe, foi o talismã de Tom, Josh Gordon. Que após passar um tempo todo de jogo sem ser ativado na partida, apareceu para dois passes para 24 jardas cada, sendo um deles o TD histórico.

Para Josh, essas marcas não são ao acaso:

“Eu não sabia dessa marca. Mas só pode ser o destino. Eu não diria que é coincidência. É ótimo estar aqui e receber esses passes. Estou extremamente humilde em vir aqui todo domingo e ter a chance de jogar com Tom Brady, o melhor que já fez isso. De fazer parte dessas marcas com ele, não consigo me expressar em palavras o que isso significa para mim. É ótimo ter essa oportunidade.”


O próximo touchdown lançado por Tom, o colocará isolado com 580 na história. Será que o destino vai fazer com que as mãos de Josh receba esta bola também?

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.