Com uma notória deficiência na posição de wide receiver, os Patriots foram ao mercado e fizeram sua 28ª transição na posição desde março, adquirindo Josh Gordon.
Josh Gordon é trocado para os Patriots
Detalhes da troca
No último sábado (15), o Cleveland Browns anunciou que não contava mais com os serviços de Josh Gordon para o decorrer da temporada. Mesmo gerando interesses de vários times, principalmente os da NFC, o recebedor acabou pousando em New England, para a surpresa geral.
Para obter o atleta, os Patriots enviaram a Cleveland uma escolha de 5ª rodada de Draft. Além disso, caso Josh não fique ativo em 10 partidas, o time de Foxborough receberá uma escolha de 7ª rodada dos Browns.
Conheça Josh Gordon
Josh Gordon é um dos jogadores com mais problemas extra-campo da atual NFL. Apesar de talentosíssimo, Gordon acumula infrações ao longo de sua carreira, principalmente em relação ao uso de substâncias ilegais, que, entre outras punições, o fizeram perder toda a temporada de 2015 e 2016.
O jogador, depois de quase três anos afastado, voltou aos gramados na semana 13 da temporada 2017. De lá para cá, conseguiu se manter sóbrio e não foi mais punido pela liga.
Entretanto, sua dispensa dos Browns também esteve relacionada ao seu comportamento: o jogador foi multado no treino de sexta (14) e atrasou para se reapresentar sábado, além de ter lesionado o posterior da coxa (nada grave, já pode jogar contra Detroit, na semana 3).
Desde 2012 em Cleveland, time que foi draftado na segunda rodada, Gordon teve a temporada de 2013 como a melhor de sua carreira, quando conseguiu números assombrosos: 87 recepções para 1,646 jardas e 9 touchdowns.
Agora em New England, Josh chega para tentar reerguer o que seria um dos maiores talentos dos últimos anos jogado fora. Como veio via troca, seu contrato dos Browns foi herdado. Sendo assim, ocupará menos de $700 mil no salary cap e se tornará free agent restrito ao fim desta temporada.
Para dar lugar a Josh Gordon, New England dispensou o WR Corey Coleman, contratado na semana passada.
Este post tem 2 comentários
Pingback: Josh Gordon, o talismã de Brady
Pingback: Josh Gordon anuncia o seu afastamento da NFL